Vitalenzym UR Homem – 90 cápsulas – Biotop
Preço Nutribio Pro
(iva incluído)
Suplemento alimentar coadjuvante no tratamento da hiperplasia benigna da próstata e na melhoria dos sintomas do trato urinário inferior.
Através da formulação à base de Serenoa repens e Urtica dioica, permite combater problemas relacionados com a hiperplasia benigna da próstata, devido às suas propriedades anti-androgénicas, anti-proliferativas e anti-inflamatórias.
Também a atividade anti-inflamatória e diurética de Equisetum arvense, assim como o poder antiurolítico e antimicrobiano de Berberis aristata, contribuem para a manutenção de uma boa saúde prostática e um bom funcionamento do trato urinário.
TrienzyComplex®
Complexo enzimático com elevada capacidade proteolítica, que atua nos processos inflamatórios no nosso organismo. A atividade acentuadamente diminuída das enzimas no organismo humano, pode manifestar-se de diversas formas.
Na saúde, certas enzimas, especialmente as enzimas proteolíticas (quebram as proteínas) salvaguardam o corpo das células malignas, desmascarando literalmente as células cancerosas e entregando-as ao sistema imunológico para destruição e eliminação. De acordo com esta teoria, a célula cancerígena é envolvida por uma camada de proteína como a fibrina, que engana o sistema imunitário. Contudo, as enzimas proteolíticas presentes no TrienzyComplex® são capazes de digerir a camada de fibrina que envolve normalmente estas células, e desta forma permite a sua deteção pelo sistema imunitário. O mesmo mecanismo acontece com os depósitos que se acumulam nos vasos sanguíneos, dificultando a circulação sanguínea.
Piper nigrum L.
Extrato patenteado obtido dos frutos da pimenta negra (Piper nigrum) padronizados a 95 % de piperina, o principal alcaloide presente nesta espécie. Este extrato padronizado tem sido utilizado como um potenciador da biodisponibilidade, aumentando desta forma a absorção de nutrientes em, pelo menos, 30%.
Berberis aristata L.
Estudos fitoquímicos e farmacológicos têm mostrado que todas as espécies do género Berberis possuem propriedades antimicrobiana, antiemética, antipirética, antioxidante, anti-inflamatória, antiarrítmica, sedativa, anticolinérgica, colagogo, anti-leishmaniose (Duke et al., 2002; Zarei et al., 2015). No caso das infeções do trato urinário, a função anti-infeciosa da berberina relaciona-se com a sua capacidade de impedir a adesão dos microrganismos às células uroepiteliais.
Equisetum arvense L.
Conhecida principalmente pelas suas propriedades remineralizantes e tonificantes do tecido conjuntivo, devido aoseu elevado teor em sais de silício, a cavalinha é muito utilizada com o objetivo de melhorar a consistência e elasticidade dos tecidos de suporte e revestimento. O elevado teor em sílica da cavalinha contribui largamente para o seu efeito adstringente. Já os seus teores em flavonoides e sais de potássio conferem-lhe uma ação diurética, estando indicada para casos de infeções geniturinárias e na prevenção de litíase urinária.
Urtica dioica L.
No que toca à farmacologia e atividade biológica das partes aéreas floridas desta planta, pode dizer-se que estas se caracterizam pela sua ação diurética, anti-inflamatória, remineralizante, ligeiramente hipotensora e hipoglicemiante. As suas raízes possuem também ação diurética e ainda ação anti-inflamatória sobre o adenoma prostático ao inibir a 5-a-redutase.
Serenoa repens (W.Bartram) Small
O particular interesse desta planta deve-se ao seu conteúdo em fitosteróis, responsáveis pela redução da inflamação e do edema prostático, pela diminuição dos espasmos do músculo liso e, ainda, pela diminuição da atividade androgénica ao inibir a enzima 5-a-redutase. Os inibidores da 5-a-redutase pertencem a uma classe de medicamentos com propriedades antiandrogenéticas, sendo habitualmente utilizados para tratamento da hiperplasia benigna da próstata e redução do risco de desenvolvimento de cancro da próstata.
Rutina
A Rutina é um bioflavonoide e o seu efeito anti-inflamatório resulta da inibição de algumas enzimas-chave envolvidas no processo inflamatório e nas vias de sinalização celular, tais como ciclo-oxigenase e lipoxigenase, proteína quinase C e fosfoinositida 3-kinase (PI 3-quinase). A resposta inflamatória consiste no aumento da permeabilidade dos vasos sanguíneos que conduz à migração e à ativação de neutrófilos polimorfonucleares (PMNs). A função antimicrobiana dos PMNs é baseada na sua capacidade de fagocitose e capacidade de libertação de enzimas proteolíticas e de espécies reativas de oxigénio, as quais desempenham um papel importante nos danos no tecido durante a inflamação.
Ingredientes
TrienzyComplex , Extrato seco de Pimenta preta, Extrato seco de Berberina, Extrato seco de Cavalinha, Extrato seco de Urtiga, Extrato seco de Palmeira anã, Rutina; Celulose microcristalina (antiaglomerante); Cápsula Gelatina, Hipromelose, Carbonato de Cálcio, Carragenina e Acetato de potássio (corantes).Composição
Por 3 cápsulas
- TrienzyComplex (Bromelaína - 33,3%, ß-Glactosidase - 33,3%, a-Galactosidase - 33,3%) - 162 mg
- Extrato seco de Pimenta preta (Piper nigrum L. - Futos, padronizado a 95% de piperina) - 162 mg
- Extrato seco de Berberina (Berberis aristata DC. - Casca, padronizado a 97% de berberina) - 162 mg
- Extrato seco de Cavalinha (Equisetum arvense L. - Erva, padronizado a a 0,3% isoquercetina) - 162 mg
- Extrato seco de Urtiga (Urtica dioica L. - Folha) 41 - 162 mg
- Extrato seco de Palmeira anã (Serenoa repens (W.Bartram) Small - Frutos, padronizado a 45% de ácidos gordos) - 162 mg
- Rutina (Extraída de Saphorae japonica L.) - 78 mg
Modo de Utilização
Tomar Toma diária recomendada (TDR) 1 cápsula, 3 vezes por dia, 30 minutos antes das 3 principais refeições. Engolir a cápsula sem abrir nem mastigar, com um copo de água.AVISO
Não tomar em caso de hipersensibilidade a qualquer um dos constituintes desta formulação.Contraindicado em situações de edemas provocados por insuficiência cardíaca ou renal, na gravidez e aleitação, bem como em casos de gastrites e úlcera gastroduodenal. Também não é aconselhável o uso por crianças com idade inferior aos 12 anos, devido à hepatoxicidade dos compostos hidroquinónicos.
Rutina raros, mas podem incluir dor de cabeça, rubor, erupções cutâneas, dores de estômago.
Em doentes gastro sensíveis podem observar-se sintomas como náuseas e vómitos.
Não deve ser administrado com outros diuréticos, com estimulantes do sistema nervoso (como produtos substitutos da nicotina usados em tratamentos de cessação tabágica), nem com medicamentos cardiotónicos ou hipertensores.
Não deve ser excedida a toma diária indicada.
Os suplementos alimentares não são substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado nem de um modo de vida saudável.
Conservar na embalagem original protegido da luz, em local seco e a temperatura inferior a 25°C.
Manter fora do alcance e da vista das crianças.
O uso seguro durante a gravidez e amamentação não foi estabelecido. Na ausência de dados suficientes, o uso durante estes períodos não é recomendado.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.