Promoção!
Preço Nutribio Pro
REF: 5600501111301
DB Control – 60 comprimidos – Soldiet
Preço de mercado
€18.90Preço Nutribio Pro
€17.01
(iva incluído)
(iva incluído)
– Diabetes tipo I e II
– Bloqueador de açucares
– Colesterol
– Triglicéridos
– Anemia
Phaseolus vulgaris, Feijoeiro
Planta herbácea anual originária da América Central e do Sul. É cultivada dado o seu interesse económico. Na sua constituição tem consideráveis quantidades de sais do ácido guanidinaminovalérico, aminoácidos (arginina, tirosina, leucina, lisina, etc), sais minerais, crómio, fibras celulósicas e flavonas. A sua ação é diurética e ligeiramente hipoglicemiante (acção combinada da arginina, ácido silícico e sais de crómio). A sua utilidade é conhecida em casos de complemento no tratamento da diabetes e hiperlipidémias.
Cinnamomum verum, Caneleira
Mais recentemente, a atividade hipoglicemiante de canela e seus extratos foram avaliados. Canela promove o uso de glicose in vivo de uma forma dose-dependente, aumentando sua absorção pelas células do músculo esquelético e aumento da fosforilação do recetor de insulina. Assim, a canela aumenta a ativação da cascata de reações fisiológicas desencadeadas pela insulina, favorecendo o controlo da glicose no sangue. Num estudo realizado em ratos, a ingestão de canela diminuiu as concentrações de glicose no sangue no teste de tolerância à glicose. O mesmo estudo também mostrou que a canela tem um efeito direto antidiabético, aumentando os níveis plasmáticos de insulina (Verspohl, 2005). Outro estudo realizado em ratos, mostrou que o extrato de canela melhora a ação da insulina através do aumento da captação de glicose in vivo. Este estudo mostrou que há um aumento na fosforilação de proteínas intracelulares envolvidas na via de sinalização de insulina responsável pelo transporte da glicose para as células e um aumento na ligação da insulina (Qin et al., 2003). Em ratos alimentados cronicamente com altas concentrações de frutose, a canela mostrou prevenir o desenvolvimento da resistência da insulina. Este resultado é devido, provavelmente, ao aumento da sinalização da insulina e, possivelmente através da via do óxido nítrico no tecido muscular esquelético (Qin et al., 2004).
Lactose, Cinnamomum verum, caneleira (Casca) 16,67%; Anti-aglomerante Amido de Trigo; Centaurium erythraea, Fel-da-terra (Flores) 12,78%; Phaseolus vulgaris; Feijoeiro (vagens) 12,78%; Anti-aglomerante Fosfato Tricálcio; Cynara scolymus, Alcachofra (Folhas) 10,00%; Gelificante Celulose microcristalina; Opuntia ficus-indica, Nopal (Fibras) 4,44%; Extrato seco de Gymnena Sylvestris, Gimena (Teor mínimo de 25% de ácidos gymnémicos) 4%; Anti-aglomerante Esterato de Magnésio; Tricloreto de Crómio 0,02%.
Ingredientes
Lactose, Cinnamomum verum, caneleira (Casca) 16,67%; Anti-aglomerante Amido de Trigo; Centaurium erythraea, Fel-da-terra (Flores) 12,78%; Phaseolus vulgaris; Feijoeiro (vagens) 12,78%; Anti-aglomerante Fosfato Tricálcio; Cynara scolymus, Alcachofra (Folhas) 10,00%; Gelificante Celulose microcristalina; Opuntia ficus-indica, Nopal (Fibras) 4,44%; Extrato seco de Gymnena Sylvestris, Gimena (Teor mínimo de 25% de ácidos gymnémicos) 4%; Anti-aglomerante Esterato de Magnésio; Tricloreto de Crómio 0,02%.Composição
Por 2 comprimidos
- Caneleiras - 300 mg
- Fel-da-terra - 230 mg
- Feijoeiro - 230 mg
- Alcachofra - 180 mg
- Nopal - 80 mg
- Gimena - 50 mg
- Picolinato de Crómio - 322,2 µg
- (Crómio - 40 µg) (100% VRN)