SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

CLA 1000mg + Vit. E – 60 cápsulas – DaliPharma

Preço de mercado
13.49

Preço Nutribio Pro
11.47
(iva incluído)

– Queimador de gorduras
– Energético

REF: 5605100000087

CLA (Ácido Linoleico Conjugado)
O ácido linoleico conjugado (C.L.A.) é um termo genérico para uma mistura de isómeros dienoícos conjugados do ácido linoleico (C182 n-6), sendo maioritariamente constituído pelos isómeros cis-9, trans-11 e trans-10, cis-12. Este ácido gordo poliinsaturado é produzido através da isomerização microbial do ácido linoleico proveniente da dieta por acção da isomerase do ácido linoleico das bactérias Butyrivibrio fibrisolvens presentes na flora intestinal dos ruminantes.

Desta forma, os produtos animais são as principais fontes naturais de CLA. Esses produtos, tais como o leite, a manteiga, o iogurte e o queijo, contêm quantidades consideráveis de CLA, que nos permitem um aporte diário médio entre 100 e 300 mg de CLA por dia.

O CLA tem uma acção importante a nível da modelação da composição corporal, actuando na silhueta em associação a um estilo de vida saudável e a uma dieta equilibrada. O aporte diário de CLA proveniente da dieta não é suficiente para alcançar os efeitos desejados como modelador da silhueta, sendo necessária uma suplementação.

A associação do aumento do aporte diário de CLA e a adopção de um estilo de vida saudável, no qual o exercício adequado e uma dieta equilibrada são os principais aliados, vão favorecer e facilitar a perda progressiva da massa gorda corporal permitindo o aumento da massa muscular.

Através de dados científicos obtidos de estudos podemos concluir que o CLA actua fundamentalmente em dois locais de acção, nos adipócitos (local onde a maior parte da gordura é armazenada) e nas células musculares do músculo-esquelético (onde maioritariamente a gordura vai ser utilizada para o fornecimento de energia).

Estudos demonstraram que o CLA diminui a actividade da enzima lipoproteína lipase (LPL), que é a enzima que transfere os triglicéridos do sangue para os adipócitos, onde são susceptíveis de serem armazenados, diminuindo as concentrações intra-celulares de triglicéridos. Simultaneamente o CLA estimula a lipólise, ou seja a

destruição dos triglicéridos armazenados nos adipócitos. Este efeito foi observado maioritariamente com o isómero trans-10, cis-12 (Park et al., 2005).
O CLA aumenta ainda a actividade da enzima carnitina palmitoil transferase (CPT).
Esta enzima é responsável pelo transporte de ácidos gordos para o interior da mitocôndria onde são utilizados na produção de energia através de um processo designado ß-oxidação. Ao aumentar a actividade da CPT no músculo esquelético ocorre um aumento da produção de energia a partir das gorduras (Park et al., 2005).

Com base neste mecanismo de acção podemos concluir que o CLA diminui a massa gorda corporal através da
Diminuição da quantidade de gordura que é armazenada nos adipócitos;
Aumento da taxa de degradação das gorduras nos adipócitos;
Aumento da taxa de metabolismo dos lípidos;
Diminuição da quantidade total de adipócitos.
Em conjunto, estas acções originam uma diminuição no número e no tamanho de adipócitos, que consequentemente se traduzem numa diminuição da massa gorda corporal.

Vitamina E
Os óleos vegetais (azeite, soja, milho, girassol, etc.), os frutos secos, os grãos e o gérmen de trigo, constituem as fontes mais importantes desta vitamina lipossolúvel.
A principal função biológica da vitamina E é a sua actividade antioxidante, prevenindo a propagação das reacções envolvendo radicais livres. Devido às suas características lipofílicas, a vitamina E está localizada no interior das membranas celulares e protege os ácidos gordos poli-insaturados e outros componentes das membranas celulares da oxidação pelos radicais livres.
A vitamina E apresenta ainda outras funções, independentes da sua actividade antioxidante, na sinalização celular, expressão de genes e na regulação de outras funções celulares.


Ingredientes
C.L.A. (Ácido Linoleico Conjugado - Teor mínimo 80% - c-9,t-11 + t-10,c-12)* 73,5%; Vitamina E Natural (Acetato de D-alfa-tocoferol) 1,1%; Gelatina; Glicerina. *Fonte do CLA – Carthamus tinctorius, Açafroa (Óleo

Composição

Por 2 cápsulas

  • C.L.A. (Ácido Linoleico Conjugado) Teor mínimo de 80% - 2000 mg
  • Vitamina E natural (Acetato D-alfa-tocoferol) - 40 mg


Modo de Utilização
Tomar 1 cápsula às duas principais refeições (almoço e jantar). Em situações de maior necessidade duplicar as tomas.