SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Hepadix – 20 ampolas – Dalipharma

Preço de mercado
21.67

Preço Nutribio Pro
18.42
(iva incluído)

Alcachofra + Rabano Negro + Cardo Mariano

REF: 5605090080373

Cynara scolymus, Alcachofra (Planta)
A alcachofra é uma planta herbácea perene, oriunda do norte de África, é cultivada em muitos países dado o seu interesse comercial.
Os seus activos são cinaropicrina, uma lactona sesquiterpénica amarga (cerca de 4%), cinarina, ácido aromáticos, flavonoides, etc.

A cinarina, ácidos aromáticos e os flavonoides são responsáveis pela acção colarética, hepatoprotectora e hipocolesterolemiante. O constituinte amargo tem uma acção aperitiva e digestiva. Um dos efeitos da alcachofra é a redução dos triglicéridos do sangue.
Assim, a planta é recomendada em situações de perturbações digestivas resultantes do mau funcionamento da vesícula (devida ou não à litíase). É igualmente útil em situações de doenças hepáticas como hepatites, cirroses ou intoxicação hepática.
Dadas as suas propriedades, é igualmente útil na prevenção da arteriosclerose, dado ser capaz de normalizar os lípidos séricos.

Silybum marianum, Cardo mariano (fruto)
O cardo mariano, também conhecido por Cardo Santo Maria ou cardo leiteiro, é uma planta anual ou hibernante originária da região mediterrânica, que vegeta também na Europa Central, na América e Sul da Austrália, em solos secos.
O cardo mariano é utilizado há mais de 2000 anos com fins medicinais diversos, nomeadamente para o tratamento de problemas hepáticos e biliares.

Os frutos do cardo mariano têm como constituintes activos a silimarina (1,5 a 3%), uma mistura de diversos flavolinhamos que se encontram principalmente no tegumento do fruto. Os principais constituintes da mistura são a silibina (também denominada silibidina), silicristina e silidianina. Possui também, em menores quantidades, os 3-desoxiderivados destes 3 flavolinhamos, a isosilicristina, a isosilibina, a sili-hermina, as neo-sili-herminas A e B, 2,3-de-hidrosilibina e os tri, tetra e pentameros da silibina. Contem ainda flavonoides (taxifolina, quercetina, dihidrocampferol, campferol, apigenina, naringina e outros), óleo fixo (20 a 30%) com elevada proporção de acido linoleico (60%), ácido oleico (30%) e acido palmítico (9%), tocoferol, esteróis (colesterol, campesterol, estigmasterol e sitosterol), proteínas (25-30%) e vestígios de mucilagem.

Os frutos do cardo mariano têm sido utilizados tradicionalmente para os problemas hepáticos e biliares, sendo-lhes atribuídas propriedades hepatoprotectoras, anti-oxidantes e colereticas, favorecendo a estimulação da síntese hepática de bílis.
Deste modo, o cardo mariano é utilizado na insuficiência hepatobiliar, nas inflamações crónicas do fígado, nos distúrbios dispépticos e nas indigestões. A comissão E aprova a utilização do cardo mariano em casos de indigestão e nas inflamações crónicas hepáticas.
É usado tradicionalmente como saciante.
Devido ao seu efeito anti-oxidante, a silimarina parece reduzir a resistência á insulina e reduzir os níveis de glucose e lipidos no sangue de indivíduos diabéticos.

Raphanus sativa L. var. nigra, Rábano Negro
Planta de origem incerta, o Rábano negro é muito cultivado em Portugal e em outras regiões de clima temperado. As suas raízes têm actividade colorética, colagoga e hepática. Por este facto, é aprovada pela Comissão E em situações de problemas dispépticos, especialmente relacionados com disquinesia biliar.
Entre os seus constituintes activos podemos encontrar heterósidos sulfurados (glucosinolatos), óleo essencial com compostos sulfurados, glúcidos, aminoácidos, antocianósidos e vitaminas.
Por hidrólise enzimática o glicósido sulfurado transforma-se em rafanol, substância a que se devem as suas propriedades colagogas, coleréticas. Contribui assim para o aumento da produção de bílis pelo fígado, o que vai descongestionar e desintoxicar o nosso organismo. Ao mesmo tempo melhora o funcionamento da vesícula biliar, favorecendo a correcta evacuação da bílis para o duodeno.


Ingredientes
Água; glicerina; Extratos Fluidos de Cynara scolymus, Alcachofra (folhas) 13%; Silybum marianum, Cardo mariano (fruto) 13%; Raphanus sativa L. var. Nigra, Rábano negro (raiz) 4,3%; Conservante Sorbato de Potássio, Benzoato de Sódio; Edulcorante sacarina sódica.

Composição

Por 2 ampolas

  • Extrato fluido Cynara scolymus, Alcachofra - 2600 mg
  • (equivalente a Alcachofra - 300 mg)
  • Extrato alcooólico Silybum marianum, Cardo mariano (fruto) - 2600 mg
  • (equivalente a Cardo mariano - 300 mg)
  • Extrato alcooólico Raphanus sativa L. var. Nigra, Rábano - 860 mg
  • (equivalente a Rábano - 100 mg)


Modo de Utilização
Tomar 1 ampola às duas principais refeições (almoço e jantar). Agitar antes de tomar.

AVISO
Não exceder as dosagens recomendadas salvo indicação de um profissional de saúde.
Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado.
Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25ºC.
Preservar da luz e do calor.
Manter fora do alcance e da visão das crianças.
Contém edulcorantes. O seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos.
Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interacções de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
Se pretende usar este produto e toma anticoagulantes ou medicação antiretroviral (Saquinovir) contacte primeiro o seu médico.