SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Harpago + Alho – 20 ampolas – DaliPharma

Preço de mercado
15.08

Preço Nutribio Pro
12.82
(iva incluído)

Harpago + Alho

REF: 5603878002593

Harpago (Harpagophytum procumbens)
O harpago, também conhecido como garra-do-diabo, é uma planta rastejante vivaz originária das savanas africanas. Os extractos obtidos a partir das raízes secundárias tuberizadas são utilizados tradicionalmente na redução da dor e da inflamação em queixas reumáticas e musculo-esqueléticas.
Os constituintes maioritários das raízes do harpago são os iridóides, sendo o principal o harpagósido (0,1 a 0,2%), mas também o harpágido, procúmbido e procombósido, os flavonóides, os fitosteróis, e ainda outros constituintes presentes em menor quantidade.
Os constituintes que se consideram maioritariamente responsáveis pela actividade do harpago são os iridóides, embora outros constituintes como os flavonóides e os fitosteróis possam contribuir para a sua actividade anti-inflamatória, analgésica e anti-artrítica.

Mecanismo de Acção
Diversos estudos in vivo demonstraram que o extracto de harpago reduz o edema e a dor induzida experimentalmente, exercendo uma acção anti-inflamatória e analgésica comparável à de alguns AINEs.
Quanto aos mecanismos de acção, diversos estudos in vitro e in vivo demonstraram que o harpagósido e os extractos de harpago exercem a sua acção anti-inflamatória e analgésica através da inibição da resposta inflamatória em diferentes momentos.
O harpagósido parece inibir ambas as vias de metabolismo do ácido araquidónico, a via da cicloxigenase (COX) e a via da lipoxigenase (LOX), reduzindo a produção de eicosanóides como as prostaglandinas. No que diz respeito à inibição da via da COX, o harpago parece inibir especificamente a COX-2 mas não a COX-1, o que pode explicar a sua elevada tolerância e os seus reduzidos efeitos secundários, ao contrário dos AINEs que inibem inespecificamente ambas as isoformas da enzima.
O extracto de harpago actua também através da inibição da libertação de citocinas, nomeadamente do TNF-a. Adicionalmente, parece inibir a enzima óxido nítrico sintetase, reduzindo a produção de NO.

Allium sativum, Alho
O alho (Allium sativum) é uma planta utilizada quer na alimentação quer na medicina tradicional há mais de 4000 anos. Provavelmente originária da Ásia Central, sofreu expansão em diversas partes do mundo, fazendo actualmente parte da cozinha e cultura de diversos continentes. O macerado de alho é obtido por extracção com óleos vegetais, apresentando na sua composição os constituintes activos sulfetos, vinilditiinas e ajoenos. O macerado de alho promove a diminuição dos níveis plasmáticos de colesterol-LDL e o aumento dos níveis de colesterol-HDL, reduz a hipertensão arterial, exercendo ainda uma acção anti-agregante plaquetar importante.


Ingredientes
Água; Edulcorante Sorbitol; Harpagophytum procumbens, Harpago (Raízes secundárias) 10%; Allium sativum, Alho (Bolbo) 2,5%; Conservante Sorbato de Potássio, Benzoato de Sódio.

Composição

Por 2 ampolas

  • Harpagophytum procumbens, Harpago - 2000 mg
  • Harpagophytum procumbens, Harpago - 2000 mg
  • Allium sativum, Alho - 500 mg


Modo de Utilização
Tomar 1 ampola antes das 2 principais refeições (almoço e jantar), diluída em água ou sumo de frutas.
Agitar antes de tomar.

AVISO
Não exceder as dosagens recomendadas salvo indicação de um profissional de saúde.
Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado.
Conservar em local seco na embalagem original e a temperatura inferior a 25oC.
Preservar da luz e do calor.
Manter fora do alcance e da visão das crianças.
Contém edulcorantes. O seu consumo excessivo pode ter efeitos laxativos.
Agitar antes de tomar.
Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso
de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações,
salvo indicação médica.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interacções de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.
Se pretende usar este produto e toma anticoagulantes ou medicação antiretroviral (Saquinovir) contacte primeiro o seu médico.