Promoção!
Preço Nutribio Pro
REF: 6001464171095
Chá Rooibos – 40 saquetas – DaliPharma
Preço de mercado
€10.65Preço Nutribio Pro
€9.05
(iva incluído)
(iva incluído)
Chá Rooibos
Usos tradicionais
Segundo a literatura e usos tradicionais disponíveis o rooibos está indicado
- Ajuda a retardar o processo de envelhecimento (forte efeito anti-oxidante)
- Ajuda no alívio de problemas estomacais, náuseas e azias.
- Ajuda em situações de dificuldades para dormir e dores de cabeça (rooibos não contem cafeína e tem efeito relaxante no sistema nervoso central).
- Ajuda no controlo do apetite sendo benéfico para a perda de peso.
Aspalathus linearis, Rooibos
Sabe-se que há mais de 300 anos, as populações indígenas das regiões montanhosas ao Norte do Cabo da Boa Esperança (África do Sul) colhiam as partes aéreas do Rooibos silvestre, que faziam fermentar para fazer uma infusão de gosto frutado e açucarado.
O Rooibos é uma bebida tradicional quente dos descendentes Khoi que vivem na região de Clanwilliam nas montanhas de Cedarberg. Foram eles os primeiros a colher Rooibos silvestre e a usa-lo para fazer chá.
Rooibos significa “arbusto vermelho” em africâner. Esta erva adaptada em solos pobres e climas quentes e secos, venceu todas as adversidades e foi capaz de desenvolver propriedades benéficas para a saúde humana.
A primeira vez que se ouviu falar das qualidades terapêuticas da sua infusão foi em 1968, quando a medica Annique Theron juntou chá de rooibos ao leite do biberão, o que permitiu acalmar as cólicas do bebe.
Embora a espécie Aspalathus linearis tenha sido descrita e classificada por botânicos em 1772, foi apenas nos anos 1920 que se começou a cultivar o Rooibos com fins comerciais. O interesse recente no rooibos deve-se, essencialmente, ao facto de esta planta conter varias substâncias anti-oxidantes, tal como a planta do chá embora, ao contrario desta, sem cafeína e sem taninos (responsáveis pela adstringência do chá, que não é apreciada por muitos).
Super poder anti-oxidante
O rooibos contêm várias substâncias (flavonoides) que protegem as células de acção dos radicais livres de oxigénio que se formam espontaneamente no decurso da actividade celular.
Estes radicais são os responsáveis pelo stress oxidativo das nossas células, o qual esta muito associado ao envelhecimento e morte celular e a doenças degenerativas, envelhecimento cerebral e doenças cardio-vasculares.
Dono de um gosto inconfundível (ligeiramente adocicado, o que dispensa a dispensa de açúcar), a planta de rooibos reúne ainda alguns sais minerais importantes na protecção celular, entre eles o Magnésio e o Zinco, cuja importância a nível cerebral e das funções da pele são há muito reconhecidas. Associado a uma alimentação variada e á pratica regular de actividade física, este elixir pode ser a solução para ter uma vida mais saudável e manter-se jovem por dentro e por fora.
Infusão cuidadosamente preparada a partir de matérias-primas seleccionadas, naturais e sem aditivos ou conservantes.
Controlo de pesticidas e antibióticos.
Aspalathus linearis, Rooibos (Folhas) 100%.