Garlic, Hawthorn & Olive – 60 cápsulas – NewFood
Preço Nutribio– Hipertensão
– Regulação dos níveis de colesterol e de triglicéridos no sangue.
Hábitos de vida saudáveis são fundamentais para o nosso bem-estar.
Alho, oliveira e espinheiro branco são plantas de utilização centenária tanto na culinária como na medicina tradicional.
As doenças cardiovasculares são atualmente uma das principais causas de morbidade e mortalidade sendo a sua prevenção um grande desafio para a Saúde Pública.
São inúmeros os fatores que podem levar ao desenvolvimento de doenças cardiovasculares (questões genéticas, hipertensão, níveis elevados de colesterol LDL, tabagismo, diabetes, obesidade, sedentarismo,...). Está comprovado que a introdução de determinados elementos no nosso dia a dia pode contribuir para o bem-estar cardiovascular.
ESPINHEIRO BRANCO
Espinheiro Branco é o nome comum atribuído a uma planta de nome científico Crataegus monogyna. As suas folhas, flores e bagas contêm uma variedade de complexos tipo bioflavonoide que parecem ser os principais responsáveis pela sua ação a nível cardíaco.
O Espinheiro Branco parece contribuir para uma melhoria do fluxo sanguíneo ao nível da artéria coronária e as contrações do músculo cardíaco sendo, por isso, frequentemente utilizado numa série de distúrbios cardiovasculares como arritmia, enfarte do miocárdio e insuficiência cardíaca congestiva. Também parece contribuir para a regulação dos níveis plasmáticos de colesterol total, triglicéridos e das frações LDL e VLDL. Alguns estudos atribuem-lhe características anti-inflamatórias, gastro protetoras, antimicrobianas e hepato protetoras sendo que também são referidas características hipotensoras e diuréticas.
OLIVEIRA
Os compostos fenólicos (oleuropeína, hidroxitirosol, verbascósido, apigenina-7-glucósido e luteolina-7-glucósido) presentes nas folhas da oliveira, Olea europaea, parecem ser os principais responsáveis pelos seus efeitos benéficos para a saúde.
São-lhe atribuídas características antioxidantes, anti hipertensoras, hipoglicemiantes, hipocolesterolemiantes, cardioprotetoras, anti-inflamatórias e coadjuvantes no tratamento da obesidade.
ALHO
A. Sativum é uma planta de utilização centenária. O seu teor em compostos fenólicos e sulfurosos como a aliina, a alicina, a s-alil-cisteína e o tiosulfinato parecem ser os principais responsáveis pelas suas funções cardioprotetoras, antimicrobianas, anti-inflamatórias, antidiabéticas, antioxidantes e anticancerígenas. Estudos relatam que a alicina, o principal componente ativo presente no alho, é eficaz no tratamento de diabéticos e de hipertensos, através de um mecanismo que pode envolver a abertura seletiva de sulfonilureias. Outras pesquisas demonstram que esta mesma substância apresenta efeito cardioprotetor em lesões miocárdicas de ratos diabéticos.
Óleo de Espinheiro Branco macerado (Crataegus monogyna Jacq.), Óleo de Oliveira (Olea europaea L.), Óleo de Alho macerado, Cápsula Gelatina, Glicerina.
Ingredientes
Óleo de Espinheiro Branco macerado (Crataegus monogyna Jacq.), Óleo de Oliveira (Olea europaea L.), Óleo de Alho macerado, Cápsula Gelatina, Glicerina.Composição
Por 2 cápsulas
- Óleo de Espinheiro Branco macerado (Crataegus monogyna Jacq.) - 400 mg
- Óleo de Oliveira (Olea europaea L.) - 400 mg
- - Ácido Oleico - 282 mg
- Óleo de Alho macerado - 200 mg
- - Alicina - >0,24 mg