Glutamine – 90 comprimidos – NewFood
Preço NutribioContribui para a síntese proteica, para o normal funcionamento do sistema imunitário bem como para o bem-estar digestivo e intestinal.
A glutamina é o aminoácido livre mais abundante no plasma e no tecido muscular. Baixos níveis deste aminoácido podem diminuir a resistência da célula a lesões, levando a processos de apoptose celular e não só.
GLUTAMINA
A glutamina funciona como uma espécie de “combustível” para as células de divisão rápida (ex linfócitos e enterócitos) e para as células intestinais, é fundamental para a manutenção da função de barreira a nível intestinal, é um precursor do antioxidante endógeno – glutationa, induz a expressão de proteínas de choque térmico, estimula a síntese de nucleótidos e desempenha um papel importante no transporte de nitrogénio no organismo.
Apesar de ser o aminoácido mais abundante do corpo humano, períodos de stress metabólico severo (ex quadros de “sepsis” ou após grandes cirurgias) podem contribuir para uma diminuição acentuada dos seus níveis no organismo, podendo levar inclusivamente à diminuição das suas reservas a nível muscular.
A Glutamina é muito utilizada por atletas que praticam treinos físicos de longa duração, principalmente pela sua ação imunomoduladora. Contudo, os seus benefícios parecem não se ficar por aqui. Nos desportistas, a suplementação à base de glutamina parece contribuir para o aumento da síntese de glicogénio a nível muscular, para uma diminuição da acumulação de amónia induzida pelo desporto e para a atenuação dos marcadores de dano muscular.
.
Ingredientes
.Composição
Por 2 comprimidos
- L-Glutamina - 2000 mg