Acidum sulfuricum
Dores no sacro e nas pernas acompanhadas de grande fraqueza; tremores internos mas sem serem visíveis; cãibras; hematomas e equimoses pós-traumáticas que não se reabsorvem; tendência para aftas e refluxo gastro-esofágico ácido e apetência pelo álcool; hemorróidas que “ardem”; asma e/ou eczema crónico, pruriginoso (frequentemente genital); catarro das mucosas, com tosse acompanhada de regurgitações ácidas (dispepsia crónica); ptose palpebral superior; melhora com o calor.
Argentum metallicum
Dores tipo cãibra, contracturas; tremores e descoordenação motora; vertigem ao olhar para a água a correr; sensação de cabeça vazia e perda de memória; boca seca, saliva espessa que dificulta falar (as palavras enrolam-se) e engolir; tosse profunda.
Arnica
Esforços músculo-esqueléticos, trabalhos esforçados, desporto exagerado, contusões e suas sequelas (ex. equimoses/hematomas); melhora com calor local (calor este desaconselhável de um modo geral nas inflamações).
Bryonia
Actua especialmente sobre as serosas, sinoviais e aponevroses (Inflamação e exsudação das membranas), tendões e ligamentos – artrites e derrames articulares; melhora com o repouso, pressão forte e com o frio; dores precisas que se localizam pontualmente (apontando-se onde dói) e rigidez; afecções predominantemente do lado direito.
Causticum Hahnemanni
Retracção tendinosa e contracturas musculares; rigidez articular e anquilose; coxartrose; ciatalgia; reumatismo com acentuada limitação motora; nevralgia cérvico-braquial; melhora com aplicações húmidas e quentes e piora com o frio seco; paralisias e parésias, com sensação de ardor intenso; tosse com emissão involuntária de urina; ptose palpebral (por ex. depois de Zona peri-ocular); agitação nocturna.
Ledum
Dores articulares com sensação de ardor, melhoram com aplicações frias, apesar do frio objectivo e da cor lívida (edema pálido) das articulações afectadas, agravando ao entardecer e na cama; as dores vão de baixo para cima (começam nos pés); gota do dedo grande do pé; reumatismo da planta dos pés e do tendão de Aquiles; tendência para frequentes entorses tibiotársicas; dores na anca direita e ombro esquerdo; rigidez da coluna; hematomas e equimoses pós-traumáticas que não se reabsorvem; feridas perfurantes (em especial se não sangram); urina com uratos (às vezes areias).
Ingredientes
10 ml contêm Acidum sulfuricum D6 2 ml, Argentum metallicum D12 1 ml, Arnica D4 2 ml, Bryonia D4 2 ml, Causticum Hahnemanni D12 1 ml, Ledum D4 2 ml. Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã. Contém 39% Álcool.Modo de Utilização
Salvo outra indicação, a dose habitual para adultos é de 5 gotas, diluídas ou não num pouco de água, de duas em duas horas, até ao máximo de 6 tomas por dia.
Após melhoria da sintomatologia, reduzir a administração para 1 a 3 vezes por dia.AVISO
Medicamento homeopático sem indicações terapêuticas aprovadas.
N.º de registo no Infarmed 100 00 83.
A dose para adultos é, em situações agudas, de 5 a 10 gotas diluídas ou não num pouco de água, 4 a 6 vezes por dia; deve evitar-se a sua mistura com alimentos. Após melhoria da sintomatologia, reduzir a administração para 2 a 3 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições.- ou de acordo com a recomendação do profissional de saúde.
Aviso: Não ultrapassar a dose diária recomendada; Em caso de estar a tomar medicação ou hipersensibilidade a algum componente, gravidez ou amamentação, consultar médico ou técnico de saúde antes de tomar; Manter fora do alcance de crianças.