Alumina
Ssecura das mucosas (olhos, vagina, boca) e pele (sem transpiração); intolerância às batatas (e farináceos), provocando gases; obstipação por inércia rectal acumulação de fezes no reto, que custam a sair, mesmo moles; aversão à carne; cabelos e unhas quebradiças.
Bryonia
Sensação de plenitude e de “pedra no estômago”; muita sede; gosto amargo; intolerância às gorduras e aos legumes; alívio das dores abdominais pela pressão, agravadas pelo movimento; fezes grossas, secas e duras; mucosas e pele secas, cabelos gordurosos; quando transpira alivia.
Colocynthis
Cólicas abdominais, que melhoram “dobrando-se”, com calor local, com pressão forte e pela evacuação; agravamento se se irritar.
Lycopodium
Dispepsia flatulenta (meteorismo/aerocolia); pirose/refluxo esofágico; muito apetite rapidamente saciado; melhora a atividade hepática, pelo que está indicado na doença hepatobiliar; borborinhos (e até dor) no hipocôndrio esquerdo (acumulação de gases no intestino), podendo provocar palpitações; desejo de doces; intolerância às gorduras, féculas (farináceos) cebola, alho; aftas na ponta da língua;
Nux vomica
Dispepsia; tendência para espasmos (ex. refluxo gastro esofágico), cólon irritável; obstipação, tenesmo e sensação de evacuação insuficiente; desintoxicante de medicamentos alopáticos e excessos (álcool, café, tabaco, condimentos); sonolência pós-prandial; sabor/hálito ácido ou amargo na boca.
Sulfur
Diarreia matinal (5h) irritante (“arde”) e com mau cheiro; mau hálito, pirose, dispepsia, meteorismo, flatulência dolorosa e gases mal cheirosos; encalorados, que põem os pés fora da cama; pioram caracteristicamente às 11h (e com fome), com ingestão de doces e álcool (apesar de lhe apetecer), tendo frequentemente intolerância ao contacto com a lã e à ingestão de carne e/ou leite; orifícios corporais eritematosos (avermelhados), isto é, congestões localizadas (processos inflamatórios; acne e/ou prurido), com sensação de calor; cefaleia de “fim-de-semana”.
Ingredientes
10 ml contêm Alumina D12 1 ml, Bryonia D4 1 ml, Colocynthis D4 1 ml, Lycopodium D4 1 ml, Nux vomica D6 1 ml, Sulfur D12 1 ml, Ethanolum / Aqua purificata. Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã. Contém 41% Álcool.Modo de Utilização
Salvo outra indicação, em situações agudas, a dose habitual para adultos e adolescentes maiores de 12 anos é de 5 gotas, diluídas ou não num pouco de água, de duas em duas horas, até ao máximo de 6 tomas por dia.
Após melhoria da sintomatologia, reduzir a administração para 1 a 3 vezes por dia.AVISO
Medicamento homeopático sem indicações terapêuticas aprovadas.
N.º de registo no Infarmed 010 04 70.
A dose para adultos é, em situações agudas, de 5 a 10 gotas diluídas ou não num pouco de água, de 30 em 30 minutos ou de hora a hora, até ao máximo de 12 tomas por dia; deve evitar-se a sua mistura com alimentos. Após melhoria da sintomatologia reduzir a administração para 3 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições. Para lactentes até 1 ano, é de 2 a 3 gotas, crianças de 1 até aos 6 anos, é de 3 a 5 gotas, crianças maiores de 6 anos, é de 5 a 6 gotas de acordo com o acima mencionado.
Aviso:Não ultrapassar a dose diária recomendada; Em caso de estar a tomar medicação ou hipersensibilidade a algum componente; Manter fora do alcance de crianças; A administração deste medicamento não está contraindicada durante a gravidez e aleitamento; Não está prevista a utilização deste medicamento em crianças menores de 12 anos.