Berberis vulgaris
Litíase renal e vesicular, disquinésia biliar; hiperuricémia (gota) e suas dolorosas manifestações articulares; dores sacrolombares; gonalgias; eczema seco, pruriginoso e descamativo; diurese escassa; cólicas nefríticas (de rins) ou hepáticas.
Berberis vulgaris
Litíase renal e vesicular, disquinésia biliar; hiperuricémia (gota) e suas dolorosas manifestações articulares; dores sacrolombares; gonalgias; eczema seco, pruriginoso e descamativo; diurese escassa; cólicas nefríticas (de rins) ou hepáticas.
Calcium phosphoricum
Dores ósseas e articulares que pioram com o frio e a humidade; osteoporose; fraturas frequentes; muito apetite; piora com o esforço intelectual (cefaleias; cansa-se rapidamente); intolerância à fruta e bebidas frias; desejo de presunto, carne e fumados (enchidos); transpiração da cabeça e pescoço.
Causticum Hahnemanni
Retração tendinosa e contracturas musculares; rigidez articular e anquilose; coxartrose; ciatalgia; reumatismo com acentuada limitação motora; nevralgia cervico-braquial; melhora com aplicações húmidas e quentes e piora com o frio seco; paralisias e parésias, com sensação de ardor intenso; tosse com emissão involuntária de urina; ptose palpebral (por ex. depois de Zona peri-ocular); agitação noturna.
Dulcamara
Situações desencadeadas ou agravadas pela humidade (nevoeiro) e frio (depois de estar sentado ou deitado na relva, junto à água, perto do mar); tendinites, mialgias; rigidez articular; lumbago; melhora com o movimento.
Nux vomica
Grande desintoxicante do stress da vida actual; irritabilidade, hiperexcitabilidade e hiperestesia; músculos paravertebrais hipertónicos (não relaxa); lombalgia súbita após exageros (excessos alimentares e de vida); sensibilidade ao frio, correntes de ar, luz, barulhos e odores.
Rhododendron
Dores erráticas nos tendões e ligamentos, e qualquer dor reumática ou situação que agrava com o tempo de trovoada e melhora depois; pior na Primavera e no Outono.
Rhus toxicodendron
Rigidez dolorosa melhorada pelo movimento contínuo (dói inicialmente mas depois alivia ou passa), como a sintomatologia da artrite reumatoide (lombociatalgia que melhora com o movimento), as artralgias e periartrites, bem como outras doenças reumatológicas com idêntico quadro de queixas; agrava com a humidade e melhora com o calor.
Ingredientes
10 ml contêm Berberis vulgaris D4 1 ml, Calcium phosphoricum D12 1 ml, Causticum Hahnemanni D6 1 ml, Dulcamara D4 1 ml, Nux vomica D4 1 ml, Rhododendron D4 1 ml, Rhus toxicodendron D4 1 ml, Ethanolum / Aqua purificata. Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã. Contém 38% Álcool.Modo de Utilização
Salvo outra indicação, em situações agudas a dose habitual para adultos é de 5 gotas, diluídas ou não num pouco de água, de duas em duas horas, até ao máximo de 6 tomas por dia.
Após melhoria da sintomatologia, reduzir a administração para 1 a 3 vezes por dia.AVISO
Medicamento homeopático sem indicações terapêuticas aprovadas.
N.º de registo no Infarmed 100 00 25.
A dose para adultos é, em situações agudas, de 5 a 10 gotas diluídas ou não num pouco de água, de 30 em 30 minutos ou de hora a hora, até ao máximo de 12 tomas por dia; deve evitar-se a sua mistura com alimentos. Após melhoria da sintomatologia reduzir a administração para 3 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições.
Aviso: Por prudência, não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade às plantas da família do Sumagre venenoso (Anacardiáceas em geral). A administração deste medicamento não está contraindicada durante a gravidez e aleitamento. Só está prevista a utilização deste medicamento em adultos; Não ultrapassar a dose diária recomendada; Manter fora do alcance de crianças.