Raíz de astragalus (Astragalus membranaceus) tem vindo a ser usada na Medicina Tradicional Chinesa, há cerca de 4.000 anos, como um potente fortificante do Sistema Imunitário e adaptogéneo, isto é, uma substância natural não tóxica que ajuda o organismo a manter o seu equilíbrio normal de saúde e bem-estar. Restaura a formação de glóbulos vermelhos na medula óssea, estimula a síntese de anticorpos, estimula a produção natural de interferão no organismo, ajuda a função adrenal, possui acção diurética em casos de edemas e rins inflamados e auxilia os doentes com cancro a ultrapassarem os efeitos secundários da quimioterapia. Contém colina, betaína, dimetoxisoflavona, ácido glucorónico, entre outros. É usado na prevenção e tratamento de gripes e constipações, bronquites, sinusites, desordens cardiovasculares, hipertensão arterial e problemas glandulares, incluindo aqueles associados ao fígado (hepatites) e rins (nefrites). Previne o envelhecimento precoce e proporciona energia e vitalidade.
A investigação científica tem mostrado que esta raíz tem a capacidade de reforçar e melhorar o Sistema Imunitário. Fá-lo, estimulando o organismo a produzir mais interferon. Esta substância ajuda o corpo a destruir os vírus e outros micróbios indesejados.
O Interferon, Interferona ou Interferão é uma proteína produzida por todos os animais vertebrados e por alguns invertebrados. O interferon é produzido pelas células do organismo para defendê-lo de agentes externos como vírus, bactérias e células de tumores.
Os interferons induzem um estado de resistência antiviral em células teciduais não infectadas. O vírus, ao replicar-se, vai activar o gene codificante do interferon. Após a síntese proteica, a proteína sai da célula e entra na corrente sanguínea, até chegar às células vizinhas que ainda não foram atacadas. A proteína liga-se à membrana celular dessas células e activa o gene codificante de proteínas antivirais. Estas proteínas virais, por sua vez, vão impedir a replicação do vírus, quando este tentar replicar-se nessas células. Os IFN são produzidos na fase inicial da infecção e constituem a primeira linha de resistência a muitas viroses.
Um grupo de interferons (IFNa e IFNb) é produzido por células infectadas por vírus, e um outro grupo (IFNg) é sintetizado por determinadas células ou linfócitos T ativados. Os interferons Alpha, Beta e Gamma são proteínas naturais produzidas pelas células do Sistema Imunitário em resposta à ameaça de agentes como vírus, bactérias, parasitas e tumores.
São utilizados em situações patológicas como a esclerose múltipla, cancro sistémico, hepatite C e leucemia.
O Interferon Alpha, sintético, é usado para o combate de muitas doenças virais, como Hepatite C e HIV, porém tem alta toxicidade. A malignidade dessas doenças, faz com que os efeitos colaterais sejam aceitáveis.
Astragalus raiz é frequentemente recomendada para estimular o Sistema Imunitário, de quem fica doente facilmente ou já tem uma doença grave.
Astragalus aumenta os níveis de energia e de vitalidade, melhorando a circulação sanguínea. A raíz de Astragalus é muito activa na melhoria da comunicação celular. Dos seus constituintes fazem parte Polissacarídeos e Gliconutrientes, que são conhecidos por serem anti-inflamatórios e por melhorar o Sistema Imunitário.
Ingredientes
Outros
Ingredientes Celulose (cápsula), Celulose em Pó, Sílica e Estearato de Magnésio (fonte vegetal).
Composição
Por cápsula
- Extrato de Astragalus (Astragalus membranaceous) raiz (Standardizado a um mínimo de 70% polisacáridos) - 500 mg
Modo de Utilização
Tomar 1 a 3 cápsulas por dia, de preferência às refeições.
AVISO
Apenas para adultos. Consultar o médico se estiver grávida/namorada, a tomar medicamentos, ou se tiver uma condição médica. Manter fora do alcance das crianças.