Noni é indicado para a eliminação dos radicais livres, ação protetora neuronal em doenças neurodegenerativas, relaxação muscular, redução do stress e melhoria do sono.
Noni é o fruto da planta Morinda citrifolia, da Polinésia, tradicionalmente consumido como tónico pelas populações nativas destas regiões do Pacífico. O fruto de Morinda citrifolia (Noni) tem sido usado na medicina tradicional há mais de 2000 anos. Além da chamada “medicina baseada em evidências” construída a partir do uso feito por aqueles consumidores regulares, existe um número crescente de estudos compilados, que revelam e confirmam a declaração dos polinésios sobre os benefícios do Noni para a saúde e sobre o seu largo espetro de efeitos terapêuticos (antibacteriológico, antiviral, antifúngico, antiparasitário, analgésico, hipotensivo, anti-inflamatório e fortalecedor do sistema imunológico). Considerado como novo alimento, a ação do Noni centra-se, principalmente, na sua atuação sobre o metabolismo celular, que estimula poderosamente. O seu principal constituinte ativo é a proxeronina que é o percursor da xeronina, substância alcalóide, fundamental para a manutenção da integridade e da atividade das proteínas. A xeronina desempenha, um papel importantíssimo no organismo, contribuindo para a regeneração dos tecidos, para a saúde e integridade celulares e para um saudável funcionamento dos sistemas endócrino e imunológico.
Esta enzima melhora a função da tiróide e do timo, levando o sistema imunitário a produzir linfócitos T. No organismo a proxeronina é convertida em xeronina através da enzima proxeroninase. A xeronina é um alcalóide considerado como um co-regulador decisivo, responsável por um amplo espetro de atividades biológicas, dado que é capaz de modificar a estrutura molecular das proteínas. Quando uma proteína, não está na sua conformação apropriada, ela não atua corretamente. A xeronina interage com a proteína fazendo com que esta readquira a sua conformação adequada, que vai permitir o funcionamento correto deste tipo de molécula. No caso de haver problemas nas células, resultantes de alterações estruturais de proteínas, a presença da xeronina poderá explicar porque o Noni da NOW pode auxiliar em diversos problemas de saúde. As disfunções combatidas pela ingestão do Noni incluem pressão alta, cólicas menstruais, artrite, úlceras gástricas, distensões, contusões, depressão mental, senilidade, problemas digestivos e dores em geral. Outro constituinte do Noni é o damnacantal, uma antraquinona citotóxica inibidora das células precursoras de tumores, com açãosobre vários tipos de cancro, nomeadamente o colo-retal.
Também contém bioflavonóides, potentes antioxidantes, que ajudam a combater os radicais livres e o envelhecimento prematuro. Graças à escopoletina, substância antibacteriana, antifúngica e anti-inflamatória e ao óxido nítrico, cuja produção é potenciada pelo Noni, este ajuda a dilatar os vasos sanguíneos, a controlar a tensão arterial e a ativar a circulação sanguínea. Noni da NOW Melhora as funções hepáticas, digestivas e intestinais. Age sobre o sistema renal, melhorando a diurese e promovendo a eliminação de líquidos retidos no organismo. NONI 450 mg da NOW é um produto totalmente natural, isento de aditivos químicos e conservantes. A liofilização, técnica de desidratação a frio, utilizada, garante a manutenção de todas as propriedade do produto original.
Ingredientes
Outros
Ingredientes Hipromelose (cápsula de celulose), Ácido Esteárico (fonte vegetal), Estearato de Magnésio (fonte vegetal) e Dióxido de Silício.
Composição
Por 1 cápsula
- Noni, Morinda citrifolia (Fruto) - 450 mg
Modo de Utilização
Tomar 1 cápsula por dia, conforme necessário, antes das refeições e de preferência com o estômago vazio.
AVISO
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade. Em caso de gravidez ou amamentação a toma deve ser feita sob indicação médica. Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.