SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Prostanatur – 60 cápsulas – DietMed

Preço de mercado
27.86

Preço Nutribio Pro
20.90
(iva incluído)

– No alívio dos sintomas da HBP (Hiperplasia Benigna da Próstata)
– Favorece o fluxo urinário
– Facilita o controlo da bexiga
– Atenua o quadro relacionado com a HBP

REF: 5605481107054

FUNÇÃO URINÁRIA
O Saw Palmetto contribui para a manutenção de uma função urinária normal, em particular nos homens com mais de 45 anos e com HBP fase I e II.

ANTIOXIDANTE
A Vitamina E contribui para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis.

COM SAW PALMETTO e URTIGA

INDICAÇÕES DE BOM USO
- Sintomas da hipertrofia benigna da próstata
- Alterações no fluxo urinário
- Aumento do número de micções diárias, principalmente de noite
- Perda de controlo da bexiga

SAÚDE ÍNTIMA
Embora a maior parte das doenças não faça distinção de género, há algumas exceções. Há algumas afeções que, por motivos biológicos ou por maior grau de incidência afetam exclusivamente (ou quase) apenas um dos sexos.
A Menopausa, por exemplo, é uma condição específica do sexo feminino, que afeta todas as mulheres, normalmente entre os 45 e os 55 anos de idade.
Por outro lado, a saúde prostática é, por motivos óbvios, uma preocupação em exclusivo do homem, sendo necessário um maior controlo a partir dos 50 anos, quando é normal surgirem alterações na próstata.
As infeções urinárias podem ocorrer em ambos os sexos, assumindo sintomatologias e tratamentos idênticos para homens e mulheres. Porém, por motivos anatómicos, são mais frequentes no sexo feminino.
A hiperplasia benigna da próstata (HBP) é uma formação não cancerosa (benigna) desta glândula muito frequente nos homens a partir dos 50 anos.
A hiperplasia benigna da próstata (HBP) pode conduzir a complicações como retenção urinária aguda ou crónica, hematúria macroscópica, infeções urinárias de repetição, cálculos e divertículos vesicais e insuficiência renal em situações mais avançadas. Os sintomas de HBP variam, sendo os mais comuns micções mais frequentes, especialmente durante a noite; jato urinário fraco, hesitante ou interrompido; sensação de urgência miccional, por vezes com pequenas perdas involuntárias de urina.

Os componentes do PROSTANATUR possuem os seguintes efeitos fisiológicos

SAW PALMETTO
O Saw Palmetto é conhecido devido às suas propriedades diuréticas, antisséticas urinárias, endocrinológicas e anabólicas, tendo uso tradicional na cistite crónica ou subaguda, catarro do trato genitourinário, atrofia testicular, distúrbio das hormonas sexuais e em especial no aumento da próstata (hiperplasia benigna da próstata).

URTIGA
Os componentes da raiz da urtiga têm potencial na melhoria dos sintomas relacionados com a hiperplasia benigna da próstata. Esta tem na sua composição esteróis e glicósidos (incluindo o sitosterol), linhanos, incluindo o (-)-secoisolariciresinol e uma lectina, a aglutinina. Os estudos demonstraram que a urtiga é um fraco inibidor da 5-a-redutase, mas tem capacidade de inibir a aromatase, que converte a testosterona a estradiol.

ÓLEO DE PEVIDES DE ABÓBORA
As evidências sugerem que o óleo oferece proteção contra o cancro da próstata (reduzindo a inflamação dos tecidos prostáticos) e problemas relacionados com a micção causados pela hiperplasia benigna da próstata, podendo também prevenir a formação de pedras nos rins. O mecanismo de ação está relacionado com as suas fortes propriedades antioxidantes devido à presença de níveis elevados de vitamina e carotenóides, em particular a zeaxantina e a luteína. E estes dois isómeros têm efeitos antioxidantes não só ao nível prostático, mas também a nível ocular.

LECITINA DE SOJA
As propriedades protetoras da soja contra o cancro da próstata têm sido atribuídas aos efeitos das isoflavonas, especialmente a genisteína. Pensa-se que os constituintes da soja modulam várias enzimas esteroidogénicas importantes para a homeostase hormonal, como a 5-a-redutase, aromatase, 17ß-hidroxiesteróide oxidoredutase e o citocromo P450. Além disso, a genisteína demonstrou diminuir a expressão dos recetores androgénicos, limitando a contribuição da sua desregulação na carcinogénese da próstata.

VITAMINA E
Os tocoferóis são armazenados no tecido adiposo, fígado, músculos, glândulas suprarrenais, entre outros. Podem, no entanto, circular pelo sangue ligados a LDLs ou HDLs. Representam a primeira barreira defensiva contra a oxidação dos fosfolípidos das membranas celulares, podendo desempenhar esta ação conjuntamente com outros antioxidantes do organismo.


Ingredientes
Serenoa repens (Saw Palmetto; óleo das bagas), gelatina, Glycina hispida (Lecitina de Soja 52% IP), Cucurbita pepo (Abóbora; óleo das pevides), humidificante glicerina USP 100%, Urtica dioica (Urtiga; extrato concentrado da raiz 41), antiaglomerante cera de abelhas, acetato de dl-alfa-tocoferol, corantes óxido férrico vermelho, óxido férrico negro, antioxidante Vitahees E (mistura de antioxidantes composta por extrato rico em tocoferóis naturais, palmitato de ascorbilo e galato de propilo).

Composição

Por 2 cápsulas

  • Saw Palmetto - 300 mg
  • Urtiga - 240 mg
  • Óleo de Pevides de Abóbora - 160 mg
  • Lecitina de Soja - 240 mg
  • Vitamina E - 10 mg a-TE (83,2% VRN)


Modo de Utilização
Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, de preferência depois das refeições.

AVISO
Não recomendado em caso de edemas provocados por insuficiência cardíaca ou renal. Não deve ser utilizado por indivíduos alérgicos à soja. Em alguns indivíduos pode causar flatulência ou acidez gástrica passageira.
Em caso de hipertensão, cardiopatias ou insuficiência renal, pode haver descompensações pela ação diurética da Urtiga, havendo necessidade de ajuste terapêutico, o mesmo acontecendo em presença de medicação antidiabética.

Tomar 1 cápsula 2 vezes ao dia, depois das refeições.

Aviso: Não recomendado em caso de edemas provocados por insuficiência cardíaca ou renal; Não deve ser utilizado por indivíduos alérgicos à soja; Em alguns indivíduos pode causar flatulência ou acidez gástrica passageira; Em caso de hipertensão, cardiopatias ou insuficiência renal, pode haver descompensações pela acção diurética da Urtiga, havendo necessidade de ajuste terapêutico, o mesmo acontecendo em presença de medicação antidiabética.