Vitamin E 671mg 1000iu – 50 cápsulas – Solgar
Esgotado
– Melhoria dos sintomas associados ao acne, eczema, psoríase
– Prevenção de doenças cardiovasculares e degenerativas
– Prevenção de alterações ao nível do sistema imunitário
– Diminuição da sintomatologia associada a infecções e inflamações
– Diminuição da sintomatologia quando existem: úlceras pépticas e duodenais e colites ulcerativas
– Diminuição da sintomatologia associada à esclerose múltipla
A vitamina E é um antioxidante muito importante para os lípidos do organismo, protegendo todas as estruturas de metais pesados, radicais livres e outras substâncias tóxicas. Inibe, pelo seu poder antioxidante, a oxidação dos lípidos das membranas celulares, os lípidos sanguíneos, assim como o colesterol. A oxidação dos lípidos sanguíneos e LDL (lipoproteínas plasmáticas de baixa densidade) é um factor de risco para a aterosclerose. Esta vitamina eleva o HDL, aumenta a taxa de degradação do LDL e da fibrina (proteína envolvida na coagulação), inibe a agregação plaquetária e ajuda no restabelecimento de um ritmo cardíaco normal (regula o musculo cardíaco na resposta ao cálcio). As propriedades da vitamina E, beneficiam também as artérias, veias e capilares. Pesquisas destacam benefícios terapêuticos e preventivos com a suplementação com vitamina E em inúmeras condições como aterosclerose, doença vascular cerebral, doença de Reynaud (desordem que provoca vasoconstrição nas extremidades), vasculites, claudicação intermitente, afrontamentos e edema. Devido à capacidade de prevenção da oxidação dos lípidos das membranas, a vitamina E demonstrou melhorar a sensibilidade à insulina, assim como a tolerância à glucose. A suplementação com vitamina E, demonstrou também melhorar a relação HDL e LDL em pacientes diabéticos. Níveis elevados de açúcar no sangue, predispõem ao aumento dos lípidos sanguíneos, aumentando o risco de doença cardiovascular. As altas concentrações de lípidos encontrados no cérebro e nervos periféricos, fazem do sistema nervoso um alvo suscetível ao stresse oxidativo. Muitas das perturbações cerebrais e nervosas têm como factor caudal o stresse oxidativo e o défice em vitamina E está normalmente presente. Alguns estudos demonstram benefícios terapêuticos na suplementação com vitamina E em situações como Alzheimer, Parkinson, Discinesia tardia (movimentos repetitivos involuntários) e desordens degenerativas neuromusculares. Evidências científicas demonstram benefícios ao nível de problemas de pele como úlceras, dermatite seborreica, acne (combinando vitamina E com selénio), lúpus eritematoso sistémico e prevenção de queimaduras solares (combinando vitamina E com vitamina C). Para além desta proteção geral, a vitamina E actua nas funções imunitárias, protegendo o timo, os leucócitos (glóbulos brancos) e todo o sistema, sobretudo durante processos virais. Ainda como agente protector, antioxidante, ela tem um papel benéfico na prevenção de muitas situações degenerativas, como o cancro e as doenças cardiovasculares.
Ingredientes
[checklist style="arrow"]
-
Por cápsula
- Vitamina E (1000 UI como D-alfa-tocoferol. Obtido da soja) - 671mg (5592%);
- Tocoferois mistos (de soja) - 60mg
Como suplemento alimentar para adultos, tomar 1 cápsula vegetal por dia, de preferências à refeição, ou segundo prescrição médica ou do seu técnico de saúde. Não exceder a toma diária recomendada.
Aviso: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável; Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar qualquer suplemento; Manter fora do alcance das crianças.