Mico Neo HEP – 60 cápsulas
Preço NutribioINDICAÇÕES
• Desintoxicante, drenante e hepatoprotetor
• Esteatoses (fígado gordo)
• Hipercolesterolemia
• Hiperuricemia
• Hipertensão
• Hipertrigliceridemia
• Hepatite A e B
• Hepatite C
• Protege da cardiotoxicidade provocada pelos tratamentos de quimioterapia
• Complemento de base em protocolos de desintoxicação
MICO NEO HEP é obtido a partir de extratos puros de cogumelos de produção biológica, isenta de maltodextrinas e alérgenos. Numa cápsula vegetal com gastrorresistência, que permite proteger os princípios ativos dos cogumelos e das plantas do meio ácido do estômago, além de melhorar a sua biodisponibilidade, graças aos microgrânulos, uma avançada tecnologia galénica que otimiza, protege e regula a libertação dos princípios ativos. No desenvolvimento e produção deste suplemento utilizamos na parte externa do microgrânulo (revestimento) Vitamina C orgânica, obtida a partir da espécie vegetal Camu-Camu (Myrciaria dubia). Depois de ingerido o microgrânulo, a vitamina C é libertada de imediato, precedendo os ativos dos cogumelos, de maneira a favorecer a absorção dos polissacáridos otimizando assim a sua ação fisiológica.
CARDO MARIANO
O Cardo Mariano (Silybum marianum (L.) Gaertner) é uma planta herbácea tradicionalmente utilizada como antioxidante e hepatotóxico (previne lesões hepáticas). Esta ação é conseguida por um lado, impedindo a penetração dos agentes tóxicos dentro da célula (modificando a sua estrutura exterior) e, por outro lado, aumentando a atividade das substâncias que estimulam a regeneração de novas células do fígado, útil em casos de inflamações hepáticas e favorecendo a correta funcionalidade deste órgão. O Cardo Mariano é também um captador de radicais livres no organismo. Também já foi demonstrada a sua atividade anticolesterolémica e anti-colestática.
REISHI
O Reishi (Ganoderma lucidum) é um cogumelo considerado no Oriente como o “cogumelo da imortalidade” e o seu uso está documentado na China desde há vários séculos antes de Cristo. É um cogumelo adptogéno, capaz de exercer um estimulo geral sobre o organismo e atuar como suporte anti-senescente; é reconhecido como uma das 10 substâncias naturais mais eficazes nestes casos. Protege os hepatócitos, inibe a síntese e a absorção do colesterol. Os seus ácidos ganodéricos bloqueiam a replicação do vírus da hepatite B e o do VIH, é antifibrótico e tem ação anti-inflamatória similar à da hidrocortisona, sem os seus efeitos secundários. É uma escolha idónea para tratar alterações hepáticas, diminuindo os níveis de enzimas hepáticas e elevando os níveis de glutationa.
CORDYCEPS
O Cordyceps (Cordyceps sinensis) é um cogumelo parasita de um lepidóptero originário do Tibete, onde cresce a 5.000 metros de altitude. Na tradição tibetana oriental é considerado um potente tónico do rim, centro da nossa energia vital. É considerado o cogumelo que por excelência tonifica o QI do rim, acalma a mente e dá vigor ao corpo. Em virtude do seu conteúdo em cordicepina, retarda a fibrose tecidual (reduz a inflamação e melhora a função hepatocelular), é útil no tratamento de hepatopatias alcoólicas e hepatopatias crónicas com necrose celular como é o caso da cirrose. A cordicepina é um constituinte bioativo importante na proteção do fígado perante agressões provocadas pelo álcool e substâncias químicas derivadas das patologias mencionadas.
SHIITAKE
O Shiitake (Lentinula edodes), cogumelo considerado uma iguaria culinária, originário da China, onde é cultivado há mais de 1.000 anos. Alguns documentos registam o consumo deste cogumelo antes mesmo da sua produção e cultivo, por volta do ano 199. Durante a dinastia Ming, foi propagada a certeza de que este cogumelo não servia só de alimento, mas também, como medicamento para algumas doenças, sobretudo doenças respiratórias superiores, problemas circulatórios, hepáticos, esgotamento, debilidade e também para fortalecer o QI, a energia da vida. Pensava-se naquela época que o uso do Shiitake retardava e prevenia o envelhecimento prematuro, opinião que ainda hoje prevalece. A Eritadenina, um dos seus principais ativos, apresenta efeito antiagregante e redutor do colesterol total (LDL) e aumento do bom colesterol (HDL), melhorando o perfil lipídico sanguíneo. Possui efeito hepatoprotetor com melhoria da função hepática e eficácia no tratamento da hepatite B.
POLYPORUS
O Polyporus (Polyporus umbellatus) é uma espécie rara de cogumelo comestível, embora não tenha um sabor muito agradável. É encontrado normalmente em tocos e troncos de árvores europeias, especialmente faias e carvalhos. Funciona como drenador linfático e o seu importante conteúdo em SOD (superóxido dismutase) confere-lhe atividade antioxidante. Além de que, tem capacidade de modular a desintoxicação hepática.
Agente Volume (celulose), extrato seco de sementes de cardo de leite (Sylibum marianum (L. ) Gaertner) normalizado a 10% silimarina 100 mg, invólucro vegetal gastroresistente (hidroxipropilmetilcelulose), extrato seco de reishi* (Ganoderma lucidum) normalizado a 30% polissacáridos (20% beta-glucanos) e 5% triterpenos (expresso como ácido ganodérico) 65 mg, extrato seco de cordyceps* (Cordyceps sinensis) normalizado a 30% polissacáridos, 0. 3% de cordycepin e 1% de adenosina 65 mg, portador (shellac), extrato seco de cogumelo shiitake* (Lentinula edodes) normalizado a 15% de beta-glucanos 40 mg, extrato seco de polyporus* (Polyporus umbellatus) normalizado a 15% de beta-glucanos 40 mg, extrato de camu-camu (Myrciaria dubia) normalizado a 50% de vitamina C 24 mg, edulcorante (xilitol).
Ingredientes
Agente Volume (celulose), extrato seco de sementes de cardo de leite (Sylibum marianum (L. ) Gaertner) normalizado a 10% silimarina 100 mg, invólucro vegetal gastroresistente (hidroxipropilmetilcelulose), extrato seco de reishi* (Ganoderma lucidum) normalizado a 30% polissacáridos (20% beta-glucanos) e 5% triterpenos (expresso como ácido ganodérico) 65 mg, extrato seco de cordyceps* (Cordyceps sinensis) normalizado a 30% polissacáridos, 0. 3% de cordycepin e 1% de adenosina 65 mg, portador (shellac), extrato seco de cogumelo shiitake* (Lentinula edodes) normalizado a 15% de beta-glucanos 40 mg, extrato seco de polyporus* (Polyporus umbellatus) normalizado a 15% de beta-glucanos 40 mg, extrato de camu-camu (Myrciaria dubia) normalizado a 50% de vitamina C 24 mg, edulcorante (xilitol).Composição
Por 1 cápsula
- Extrato seco de sementes de Cardo Mariano (Silybum marianum (L.) Gaertner) estandardizado em 10% de silimarina - 100 mg
- Extrato seco de Reishi BIO (Ganoderma lucidum) estandardizado em 30% de polissacáridos (20% betaglucanos) em 5% de triterpenos (como ácido ganodérico) - 65 mg
- Extrato seco de Cordyceps BIO (Cordyceps sinensis) estandardizado em 30% de polissacáridos, 0,3% em cordicepina e 1% de adenosina - 40 mg
- Extrato seco de Shiitake BIO (Lentinula edodes) estandardizado em 15% de betaglucanos - 40 mg
- Extrato seco de Polyporus BIO (Polyporus umbellatus) estandardizado em 15% de betaglucanos - 40 mg
- Extrato de Camu-Camu (Myrciaria dubia) estandardizado em 50% de Vitamina C - 24 mg
Modo de Utilização
Tomar 1 ou 2 cápsulas por dia, com um copo de água.AVISO
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como um substituto para uma dieta equilibrada. Não exceder a dose diária recomendada. Manter o recipiente num local fresco e seco, fora do alcance das crianças. Contém edulcorante. O consumo excessivo pode causar efeitos laxantes.Tomar 1 a 2 cápsulas ao dia, de preferência em jejum.
Aviso: