Frutooligossacarídeos (FOS) são açúcares naturais (classificadas nos oligossacarídeos) encontrados em frutas, grãos e legumes (chicória, cebola, alcachofras, aspargos, alho, banana, trigo, centeio,...).. Consistem numa cadeia de unidades de frutose com uma unidade de glucose terminal. Os fructooligo-sacarídeos não são digeríveis pelas enzimas intestinais presentes na superfície luminal do intestino delgado, e, por conseguinte, são consideradas fibras dietéticas, efeito prebiótico a melhoria da função intestinal.
Anis verde (Pimpinella anisum L.) é rico em anetol, tem propriedades digestivas espasmolíticas, aperitivas e carminativas, sem esquecer o seu efeito calmante, diurético e aromatizante. É tradicionalmente utilizado em casos de dispepsia ou indigestão.
Boldo (Peumus boldus Molina.) tem um uso específico em distúrbios digestivos, exerce uma ação colagoga e ação digestiva. Muito apropriado em problemas de insuficiência hepática, problemas biliares, dispepsia e para o tratamento de aparelho geniturinário poder anti-séptico.
Cavalinha (Equisetum arvense L.) é rica em sais de silício que conferem propriedades remineralizantes, também é rico em cloreto de potássio e alumínio, que são responsáveis pela sua acção diurética. Também ajuda a reparar os tecidos danificados por uma variação de peso, atenuando estrias e celulite.
Dente de Leão (Taraxacum officinale Weber.) é uma planta com muitas virtudes. As folhas contêm flavonóides, cumarinas e vitaminas B e C e na raiz encontra-se insulina, resina e um derivado de triterpeno. Tanto nas folhas como na raiz um encontra-se um princípio amargo chamado taraxacinae, todos os ativos o definem
como um excelente drenagem hepato-renal e um diurético potente muito equilibrado pelo seu contributo em potássio. É utilizado em pessoas com excesso de peso contra a retenção de fluido. Facilita a remoção de toxinas e impede a formação de pedras.
Fucus (Fucus vesiculosus L.) é uma alga rica em iodo, o que dá acção estimulante da tiróide, aumentando o metabolismo celular e são utilizadas em terapias de obesidade. Também é muito rica em potássio, bromo, cloro, magnésio, cálcio, ferro, sílica, etc. o que a torna uma planta com efeito remineralizante. Os sais de potássio também têm um efeito diurético. Outros componentes do Fucus são substâncias mucilaginosas (algina e laminarina) que em contacto com água aumentam de volume no estômago sem ser assimilado, e, portanto, são considerados agentes saciantes e simultaneamente uma suave acção laxante.
Urtiga (Urtica dioica L.) tem forte ação diurética e desintoxicante devido ao seu conteúdo de sais minerais de ferro, de cálcio, sílica, enxofre, potássio e manganês, que também contém clorofila ácidos orgânicos, o que torna uma excelente regulador geral do organismo comumente sendo usados em problemas de obesidade.
O chá verde (Thea sinensis L.) tem propriedades hipolimemiantes, antiplaquetário e antioxidantes e é recomendado em dietas para o controlo do peso influenciar positivamente adrenalina, uma hormona que mobiliza células de gordura e a sua queima, Além disso, também coopera com as enzimas digestivas no intestino diminuindo a assimilação de gorduras e açúcares.
Ingredientes
água, concentrado de sumo de frutos do bosque e de uva, frutose, fructooligo-sacáridos (10 %), extrato fluido de plantas, cavalinha, dente de leão, Bolbo, Fucus, urtiga, anis, chá verde
Modo de Utilização
4 colheres de sopa por dia (aprox. 50 ml), diluídas em 1 litro de água distribuída durante o dia, ou 2 colheres de sopa de 2 vezes ao dia com um copo de água.
Agradável sabor de bagas facilita o acompanhamento da cura da purificação.
Tome durante 5 dias seguidos ou durante 10 dias alternados.
Aviso Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um modo de vida saudável. Este suplemento não deve ser utilizado em caso de gravidez e aleitamento, salvo indicação médica. Não recomendado a pessoas alérgicas ou hipersensíveis a qualquer um dos ingredientes, e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz, a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da visão das crianças.
4 colheres de sopa por dia (aprox. 50 ml), diluídas em 1 litro de água distribuída durante o dia, ou 2 colheres de sopa de 2 vezes ao dia com um copo de água.
Agradável sabor de bagas facilita o acompanhamento da cura da purificação.
Tome durante 5 dias seguidos ou durante 10 dias alternados.
Aviso: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um modo de vida saudável. Este suplemento não deve ser utilizado em caso de gravidez e aleitamento, salvo indicação médica. Não recomendado a pessoas alérgicas ou hipersensíveis a qualquer um dos ingredientes, e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Conservar em local fresco e seco, ao abrigo da luz, a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da visão das crianças.