PROTEÇÃO CELULAR | ANTIOXIDANTE | IMUNIDADE
Máxima biodisponibilidade com Pimenta Negra
- A curcuma tem uma biodisponibilidade muito baixa, e isso deve-se essencialmente à sua rápida glucoronidação
- A proteção da curcuma dessa conversão metabólica pode ser realizada para melhorar a sua biodisponibilidade
- A pimenta negra é um inibidor intestinal e hepático da glucoronidação, sendo que a sua administração concorminante qumenta em 11 vezes a biodisponibilidade da curcuma
AÇÃO ANTICARCINOGÉNICA
A curcumina demonstrou habilidade para inibir a carcinogénese em 3 estadios iniciação, promoção e progressão do tumor. Tem também a capacidade de suprimir a atividade de vários mutageneos e carcinogeneos.
PROTEÇÃO GASTROINTESTINAL
Constituintes da curcuma inibem os espasmos intestinais, assim como aumentam a secreção de gastrina, secretina e enzimas pancreáticas.
AÇÃO HEPATOPROTETORA
O efeito Hepatoprotetor da curcuma advém essencialmente da sua propriedade antioxidante e habilidade para diminuir a formação de citocinas pró-inflamatórias. Um dos sais da curcumina tem também a capacidade de exercer efeitos coleréticos, aumentando a excreção de sais biliares, colesterol e bilirrubina.
PROTEÇÃO CARDIOVASCULAR
Os efeitos positivos da curcuma na Saúde Cardiovascular, incluem a diminuição dos níveis de colesterol e triglicéridos, diminuição da suscetibilidade à peroxidação lipídica da LDL e a inibição da agregação plaquetária.
MELHORIA DA IMUNIDADE
A curcumina melhora a imunidade localizada, aumentando o número de células B e T helper, assim como a imunidade geral.
AÇÃO ANTIOXIDANTE
A curcuma assim como a curcumina demonstram uma potente atividade antioxidante, comparável à vitamina C e E. Estudos demonstraram o efeito da curcuma a nível da heme oxigenase-1 endotelial, proteína conhecida como indutora de stress. Tem a capacidade de neutralizar radicais livres e aumentar os níveis de Glutationa.
AÇÃO ANTIMICROBIANA
Extratos de curcuma revelam a inibição do crescimento de uma série de bactérias, parasitas, fungos e vírus.
AÇÃO ANTI-INFLAMATÓRIA
As suas propriedades anti-inflamatórias são atribuídas à sua capacidade reguladora a nível de fatores de transcrição inflamatórios, citocinas, status redox, proteína cinases e enzimas, sendo que todas promovem inflamação. Foi evidenciado a capacidade de reduzir a expressão de marcadores inflamatórios, como sejam, NF-a B , COX-2, 5-LOX, proteína inflamatória-1 do macrófago, moléculas de adesão e proteína C reativa.
INDICAÇÕES DE BOM USO
Devido à presença de curcumina, possui as seguintes acções
- Ação antimicrobiana
- Ação anti-inflamatória
- Ação anticarcinogénica
- Proteção Gastrointestinal
- Ação Hepatoprotetora
- Proteção Cardiovascular
- Melhoria da Imunidade
- Ação Antioxidante
A Vitamina C e o Zinco contribuem para a proteção das células contra as oxidações indesejáveis e para o normal funcionamento do sistema imunitário.
Ingredientes
Curcuma longa (Curcuma; extrato da raiz contendo pelo menos 95% de curcumina), agente de volume celulose microcristalina, Curcuma longa (Curcuma; extrato seco da raiz 5 1), gelatina, ácido L-ascórbico, óxido de zinco, antiaglomerante sais de magnésio de ácidos gordos, Piper nigrum (Pimenta Negra; extrato seco dos frutos), antiaglomerante dióxido de silício.
Composição
Por 1 cápsula
- Curcuma (contendo pelo menos 95% de curcumina) - 350 mg
- Curcuma (extracto 5 1) - 150 mg
- Pimenta Negra - 5 mg
- Vitamina C - 80 mg (100% VRN)
- Zinco - 10 mg (100% VRN)
Modo de Utilização
1 cápsula ao dia, de preferência durante o pequeno-almoço. Se necessário, poderá tomar até 2 cápsulas ao dia.
AVISO
Tolerado por diabéticos.
Não utilizar em caso de gravidez e lactação.
A administração de curcumina pode causar secura de boca, flatulência e irritação gástrica. Em indivíduos suscetíveis pode aumentar o risco de litíase renal. A administração de curcumina está contraindicada em doentes com obstrução das vias biliares e colangite.