SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Dopa Mucuna – 90 veg cápsulas – Now

Preço de mercado
29.64

Preço Nutribio Pro
24.60
(iva incluído)

Com extracto de feijão Velvet padronizado (mínimo 15% de L-DOPA).
– Aumenta os níveis de dopamina, neurotransmissor associado ao bem-estar.
– Útil em caso de doença de Parkinson.
– “Hormona do bem estar” – Coadjuvante em tratamentos contra a depressão, ansiedade e doenças neurodegenerativas.
– Ansiedade e depressão

REF: 733739030924

Humor deprimido
Movimentos musculares anormais
Stress

A Dopamina pertence ao grupo de catecolaminas. É um neurotransmissor responsável por estimular várias respostas ao nível do Sistema Nervoso Central. A Dopamina relaciona-se ao controlo motor, por isso a sua deficiência está associada ao desenvolvimento da doença de Parkinson que é controlada através de um fármaco designado Levodopa. A Levodopa é um precursor da Dopamina e aumenta a sua produção.

A Dopamina é responsável por sensações fundamentais à sobrevivência e vontade de viver, inclusive sensação de prazer e satisfação ao realizar atividades como comer, beber, ter relações sexuais, socializar, entre outros. Este neurotransmissor estimula uma área cerebral designada nucleus accumbens que tem um papel de motivação para atividades prazerosas, sendo elas ou não fundamentais à sobrevivência.

A Mucuna pruriens é uma leguminosa, conhecida por Feijão Velvet, com um uso de mais de 4500 anos na Medicina Ayurvédica. Apresenta um valor nutricional elevado, especialmente a nível proteico, mas o seu maior interesse é a presença natural de L-Dopa (Levodopa). Por este motivo, tradicionalmente, a Mucuna tem sido recomendada em situações cujos sintomas decorrem de baixos níveis de dopamina como descoordenação motora, apatia, humor deprimido, ausência de líbido, entre outros.

Estudos têm sido feitos de forma a avaliar o desempenho da suplementação da Mucuna em doentes de Parkinson. Em 2017 ocorreu uma pesquisa, com vários grupos e bastante completa, que indica que o extrato de Mucuna pode ter os mesmos resultados que as preparações farmacológicas e ainda, praticamente, sem apresentar efeitos adversos como náusea ou sonolência, por exemplo, aparentando sendo melhor tolerada.

A ação antioxidante da planta é também importante mas o seu estudo na área da depressão e comportamento sexual também tem vindo a decorrer. Aliás, estudos avaliam a Mucuna também em questões de fertilidade. Em 2010, foi desenvolvido um estudo com 60 homens inférteis, com altos níveis de stress, e a utilização da planta revelou melhorias na qualidade do sémen, traduzindo mais um potencial benefício da planta para além da redução do stress.

O uso desta planta deve ser cauteloso e sempre sob indicação de um profissional de saúde especialmente em doentes medicados para depressão, diabetes e Parkinson.


Ingredientes
Outros ingredientes Hipromelose (cápsula de celulose), celulose microcristalina e ácido esteárico (fonte vegetal).

Composição

Por 2 cápsulas

  • Extrato de Mucuna (Mucuna spp.) (semente) - 800 mg
  • - L-Dopa (mín. 15% de L-Dopa presente naturalmente) - 120 mg


Modo de Utilização
Tomar 1 a 2 cápsulas à refeição. É preferível tomar na parte da manhã.

AVISO
Manter fora do alcance das crianças. Não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado e equilibrado. Não exceder as dosagens recomendadas. Consulte um médico se estiver grávida ou a amamentar, a tomar alguma medicação ou se tiver algum problema de saúde.

Tome 1 a 2 cápsulas com uma refeição. De preferência tomar no início do dia.

Aviso: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado, bem como de um modo de vida saudável. Conservar em local seco, fresco e ao abrigo da luz. Manter fora do alcance das crianças. Não tomar em caso de hipersensibilidade a um dos componentes de cada produto. Não deverá exceder a toma diária recomendada. Os suplementos alimentares não são medicamentos. Em caso de dúvida, consulte o seu médico ou técnico de saúde.