O Pleurotus ostreatus contém tanto micélio como os primórdios do fungo (corpo frutífero ou corpo de fruto jovem), cultivado na Califórnia, EUA, num substrato autoclavado a baixa temperatura. O sistema patenteado permite a produção de biomassa de cultura padronizada livre de contaminação por outros fungos ou moldes, evitar o uso de pesticidas e a ausência de metais pesados.
Os ß-glucanos dos cogumelos, em geral, demonstraram efeitos imuno estimulantes, anti tumorais e com potenciais benefícios em pacientes com hipercolesterolemia, produzindo efeitos benéficos no metabolismo lipídico. A este respeito, deve ser observado que a fecundidade do corpo de Pleurotus que foi identificada como estatinas naturais (semelhantes à lovastatina) que inibem in vitro a enzima HMG-CoA (3-hidroxi-3-metilglutaril-coenzima A) redutase (ligada ao colesterol síntese).
Pleurotus ostreatus propriedades
- Efeitos anti tumorais contém polissacarídeos que atuam como potenciadores de células de defesa, capazes de reduzir ou retardar o crescimento de células cancerosas. Tanto viral como bacteriana. Os mesmos mecanismos que estimulam o sistema imunológico, actuam para combater alguns agentes infecciosos, que podem ser activados por estes polissacarídeos certos sistemas de defesa podem contribuir como adjuvante no tratamento de doenças de deficiência;
- Efeitos antivirais imunológicos tais como SIDA e outras doenças autoimunes tais como artrite reumatoide ou lúpus. Verificou-se que o micélio Pleurotus contém uma mistura de diferentes polissacáridos de baixo peso molecular e semelhantes às substâncias Zeatin, que contêm citoquinina. Estas substâncias semelhantes às hormonas vegetais conhecidas por ter efeitos antivirais e não causar efeitos secundários ou toxicidade em doentes. O ácido glutâmico e o aminoácido têm um efeito estimulador conhecido para o sistema imunológico, que é encontrado em altas concentrações nos cogumelos.
- Efeito anti-inflamatório foram isolados tanto do micélio como dos corpos frutíferos de Pleurotus, antibiótico glicopeptídico com excelente capacidade fungicida. Outras substâncias importantes com actividade antibiótica são os componentes aromáticos voláteis que caracterizam a maioria ou cogumelos espécies Pleurotus, estas substâncias têm provado ter forte capacidade antibacteriana e antiinflamatória, portanto, contra diferentes tipos de agentes infecciosos.
- Controlo de colesterol Foi demonstrado experimentalmente que o consumo frequente de cogumelos diminui o nível de ácidos gordos no sangue e colesterol no fígado, em segundo lugar nestes experimentos um aumento foi detectado na relação fosfolípido-colesterol que sugere um efeito antiaterogênico favorável, ou seja, pode ajudar a prevenir Endurecimento das artérias e resultam na prevenção de possíveis doenças cardiovasculares.
- Por outro lado, nos corpos frutíferos de Pleurotus ostreatus, foi encontrada naturalmente uma substância que diminui o colesterol, os triglicéridos e as lipoproteínas de muito baixa densidade. Por outro lado, os cogumelos também contêm mevinolina e substâncias relacionadas que são potenciais inibidores da enzima HMG CoA redutase responsável na principal biossíntese do colesterol.
- Efeito hepatoprotector No nível experimental, foi demonstrado que o consumo de Orellana atingindo níveis mais baixos de colesterol e triglicerídeos em 65-80%, verificou-se que a deposição de gordura no fígado era muito menor.
- Efeito Anti-Hipertensão A presença de altas concentrações de potássio em Orellana ajuda a baixar a pressão arterial. Também foi demonstrado que comer cogumelos, permite uma melhor absorção de minerais no intestino, isso devido à presença de metaloproteínas.
- Efeito antioxidante cogumelos Pleurotus possuem substâncias com propriedades antioxidantes, como a vitamina C, cuja utilidade é retardar o processo de envelhecimento, combatendo a degeneração e a morte de células causadas por radicais livres.
Resumidamente, Pleurotus foi testado para diminuir a acumulação de colesterol no fígado e aumentar o transporte de colesterol em lipoproteínas. Simultaneamente, Pleurotus pode melhorar a decomposição e excreção de colesterol e ácidos biliares do organismo. Com efeito, o cogumelo tem o efeito benéfico na redução do colesterol e da glicose no sangue sem diminuir os níveis de insulina.
Modo de uso
Tomar 3 a 6 comprimidos por dia antes das refeições.
Ingredientes
Pleurotus Plus, Pleurotus ostreatus (Biomassa) - 500 mg,.Modo de Utilização
Tome 2-6 comprimidos por dia, como suplemento nutricional.
Aviso Consulte um médico se estiver grávida ou amamentando, ou se tomar outros medicamentos. Não exceda a dose diária recomendada. Não use se o selo de segurança está quebrado ou em falta. Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substituto para uma dieta variada e equilibrada e estilo de vida saudável. Guarde em lugar fresco e seco. Manter fora do alcance das crianças!
Tome 2-6 comprimidos por dia, como suplemento nutricional.