Suplemento alimentar à base de plantas, vitaminas e minerais.
Contem selénio, zinco, niacina e tiamina. O selénio contribui para a normal espermatogénese e o zinco para níveis normais de testosterona no sangue. A niacina contribui para a redução do cansaço e da fadiga e a tiamina para o normal funcionamento do coração.
A disfunção sexual masculina pode ocorrer quando existe um bloqueio de natureza orgânica e/ou psicogénica, o que leva à interrupção de uma das fases que compõem o ciclo da resposta sexual. Dependendo da fase do ciclo interrompida, podem existir vários tipos de disfunções Desejo sexual hipoactivo que consiste na diminuição da vontade de ter atividade sexual; Disfunção Eréctil que pode ser definida como a incapacidade persistente para obter ou manter uma ereção que permita a um homem ter relações sexuais satisfatórias; Disfunção Ejaculatória caracterizada por uma perturbação do momento ou da quantidade de emissão de esperma; Disfunção Orgásmica que é a dificuldade ou incapacidade, recorrente ou persistente, de atingir o orgasmo após uma fase de excitação sexual.
Um estudo português desenvolvido com uma amostra de 1250 homens da população portuguesa recolhida em diversas instituições, indica que 24% dos homens assinalam ter pelo menos uma disfunção sexual. Entre estes, 6% revelam que têm pelo menos uma disfunção moderada a grave, sendo que existem 13% dos homens com queixas de disfunção eréctil, 6% com desejo sexual diminuído e 9% com ejaculação prematura.
Para um bom funcionamento sexual masculino é fundamental a erecção peniana. Ao nível fisiológico poder-se-á definir erecção peniana como um estado de rigidez necessário para que o homem consiga realizar a penetração sexual. Para que a erecção ocorra são necessárias uma série de estruturas interligadas entre si sistema nervoso central, sistema nervoso periférico e estruturas penianas. O papel chave da erecção é o relaxamento do músculo liso cavernoso. Existem vários neurotransmissores que são fundamentais no fenómeno eréctil. O óxido nítrico é considerado como o principal neurotransmissor envolvido na erecção, ao aumentar o GMPc (Monofosfato cíclico de Guanosina) levando ao relaxamento do músculo liso cavernoso.
Também é importante existir um ambiente hormonal adequado à função eréctil. A testosterona é a principal hormona sexual masculina. A testosterona é fundamental para o desenvolvimento dos tecidos reprodutores masculinos, como os testículos ou a próstata, e na promoção de características sexuais secundárias, como o aumento da musculatura, massa óssea e o crescimento de pêlos no corpo. A testosterona também é responsável pelo controle do desejo sexual, pela ereção e pela fertilidade.
Em homens saudáveis há um declínio da função sexual com a idade, porque com o passar dos anos existe um decréscimo no nível médio de testosterona, e doenças como a diabetes, hipertensão, obesidade, doença cardiovascular, tabagismo, alcoolismo, etc, também podem contribuir para a disfunção sexual.
Atualmente deparamo-nos também com níveis de testosterona cada vez mais baixos nos homens, que não depende só da idade.
Devem-se a fatores como a má alimentação, o desequilíbrio do pH sanguíneo (acidificação do organismo), a própria genética, o sedentarismo e o stress. Outro fator importante é a tendência da testosterona se transformar em estrogénio, devido á ação da enzima aromatase, produzida pelas células de gordura. Esta enzima transforma testosterona em estradiol e estrona (hormonas femininas). O estradiol e a estrona em níveis elevados causam impotência, baixa libido, irritabilidade, cansaço, aumento do peito (ginecomastia) e até cancro de próstata.
O MACA Complex Sovex® MASCULINO possui uma série de ingredientes que normalizam os níveis de testosterona no sangue e contribuem para uma saudável função sexual masculina.
Ingredientes
Maca Andina / raíz (Lepidium meyenii) 35,24%, Cuscuta chinensis / semente, extrato seco (51), agente de revestimento gelatina, rodiola / raiz, extrato seco (51) (Rhodiola rosea – com 3% de rosavinas ), aveia / semente, extrato seco (51) (Avena sativa), Tribulus terrestris/ fruto, extrato seco (com 45% de saponinas), pólen, ginseng / raiz, extrato seco padronizado a 10% de ginsenósidos (Panax ginseng), gengibre / raiz, extrato seco padronizado a 5% de ácidos essenciais (Zingiber officinale Rosc), vitamina B3 (nicotinamida), vitamina B1 (cloridrato de tiamina), pimenta de caiena / fruto (Capsicum frutescens), sulfato de zinco, urtiga / semente, extrato seco (51) (Urtica dioica), antiaglomerante estearato de magnésio, sulfato cúprico, selenito de sódio
Contem aveia. Contem glúten.
Composição
Por 2 cápsulas
- Maca Andina - 700 mg
- Cuscuta chinensis / extrato seco (51) (equivalente a 1000mg de sementes de cuscuta) - 200 mg
- Rodiola / extrato seco (51) (equivalente a 1000mg da raiz de rodiola) - 200 mg
- - rosavinas - 6 mg
- Aveia / extrato seco (51) (quivalente a 500mg de sementes de aveia) - 100 mg
- Tribulus terrestres - 100 mg
- - saponinas - 45 mg
- Pólen - 100 mg
- Ginseng - 100 mg
- - ginsenósidos - 10 mg
- Gengibre - 50 mg
- ácidos essenciais - 2,5 mg
- Nicotinamida - 50 mg (313% VRN)
- Vitamina B1 - 30 mg (2727% VRN)
- Pimenta de Caiena - 30 mg
- Zinco - 10 mg (100% VRN)
- Urtiga / extrato seco (51) (equivalente a 100mg de sementes de urtiga) - 20 mg
- Cobre - 1 mg (100% VRN)
- Selénio - 100 mcg (182% VRN)
Modo de Utilização
Tomar 2 cápsulas por dia.
AVISO
Este suplemento está destinado a adultos.
Não exceder a toma diária recomendada. Conservar em local fresco (<25ºC), seco e longe da luz direta. Manter fora do alcance e da visão das crianças. Não aconselhado durante a gravidez e o aleitamento.
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade ou alergia a qualquer um dos constituintes da formulação.
Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado.
É importante manter um regime alimentar variado, equilibrado e um modo de vida saudável.