Promoção!
REF: 5600507106905
RB-VIT xarope – 200ml – Soldiet
Esgotado
INDICAÇÕES DE BOM USO:
– Eliminação de Cálculos Renais,
– Vesiculares e Bexiga
– Infecções Urinárias
– Cistites
– Uretrites
– Obstipações ligeiras
– Gota
Arctostaphylus uva-ursi, Uva Ursina
Comercialmente, as folhas de uva-ursina são actualmente utilizadas em alguns países, como a Suécia, Noruega e Dinamarca, para curtir peles e couros, por possuírem um teor elevado de taninos. A infusão das folhas de uva-ursina tem, de facto acção diurética, anti-séptica e anti-inflamatória sobre as vias urinárias, devido à presença de glicósidos flavonóides e arbutina. A arbutina, composto que corresponde a 10 por cento do peso seco da planta, é absorvida em grandes quantidades pelo organismo e ao ser excretada pelos rins, sob a forma de hidroquinona, actua como anti-séptico e anti-inflamatório ao longo de todo o tracto urinário. É por este motivo que as folhas de uva-ursina são muito utilizadas para tratar afecções inflamatórias do tracto urinário, como sejam a uretrite, prostatite, pielonefrite e a cistite. À semelhança do que acontece com outras situações clínicas, os microrganismos produtores de infecções urinárias frequentemente tornam-se resistentes aos antibióticos e anti-sépticos habituais, pelo que a uva-ursina pode ser uma alternativa válida no tratamento de infecções urinárias. O extracto desta planta confere uma cor esverdeada à urina, sinal que não deve assustar, uma vez que é indicativo da sua acção benéfica sobre o tracto urinário.
Phyllanthus niruri, Quebra Pedra
O seu uso em medicina popular é referido de longa data na literatura etnofarmacológica, de forma unânime como remédio para os rins, a fim de eliminar pedras dos rins e para urinar mais. Estudos demonstram que sua administração promove relaxamento dos ureteres, que aliado a uma acção analgésica, facilita a descida dos cálculos, geralmente sem dor nem sangramento, aumentando também a filtração glomerular e a excreção de ácido úrico. Esses resultados justificam o seu uso popular para tratamento das pedras nos rins (litíase renal) e, provavelmente, no reumatismo gotoso e outras afecções caracterizadas por taxas elevadas de ácido úrico.
Quebra Pedra - 1200mg, Parietária - 1200mg, Cavalinha - 900mg, Uva Ursina - 750mg, Cerejeira - 600mg, Arenária - 300mg, Funcho - 300mg
Ingredientes
Quebra Pedra - 1200mg, Parietária - 1200mg, Cavalinha - 900mg, Uva Ursina - 750mg, Cerejeira - 600mg, Arenária - 300mg, Funcho - 300mgModo de Utilização
Adultos Adultos 2 colheres de sopa (20 ml) por dia, de preferência a seguir ao almoço e jantar. Crianças Crianças Crianças a partir dos 6 anos 2 colheres de sobremesa (10 ml) por dia, com a mesma ordem do adulto. Crianças Crianças a partir dos 3 anos 2 colheres de chá (5 ml) por dia, com a mesma ordem do adulto. AvisoAdultos: Adultos: 2 colheres de sopa (20 ml) por dia, de preferência a seguir ao almoço e jantar. Crianças Crianças Crianças a partir dos 6 anos: 2 colheres de sobremesa (10 ml) por dia, com a mesma ordem do adulto. Crianças Crianças a partir dos 3 anos: 2 colheres de chá (5 ml) por dia, com a mesma ordem do adulto.
Aviso: