Os probióticos são definidos pela FAO (Food and Agriculture Organization of the United Nations) como microrganismos vivos que administrados em quantidades adequadas exercem um efeito benéfico sobre o hóspedeiro. A maioria dos probióticos são bactérias do género Lactobacillus e Bifidobacterium.
As bifidobactérias são habitantes normais do tracto gastrointestinal humano e de diversos animais e estão presentes durante toda a vida em diferentes quantidades, aparecendo poucos tempo depois do nascimento, através do canal do parto e leite materno principalmente.
Bifidobacterium longum
As bifidobactérias são habitantes naturais do tubo gastrointestinal e representam 3- 10 % da microflora do adulto e 90% das crianças alimentadas com leite materna. Este grupo bacteriano tem um papel vital no balanço microbiano intestinal e na modulação da resposta imunológica.
Lactobacillus rhamnosus
Excelente colonizador, resiste ao ácido estomacal, ajuda a combater infeções intestinais e alivia os sintomas de dermatites atópicas.
Propriedades
A flora intestinal benéfica representada principalmente pelos géneros Lactobacillus e Bifidobacterium, contribui de forma significativa para o estado de saúde. Tal deve-se a melhorar funções metabólicas, como a assimilação de nutrientes e destruição de químicos potencialmente tóxicos, funções protetoras, contribuindo para o efeito barreira e eliminação de microorganismos patogénicos, e funções tróficas, como a modulação do sistema imunológico e o desenvolvimento/proliferação celular.
Todas as estirpes (cepas) utilizadas, foram escolhidas com base em evidência científica da sua eficácia em múltiplos estudos clinicos.
Ingredientes
Excipientes maltodextrina.
Composição
Por 1 saqueta
- Lactobacillus rhamnosus LMG 25626 - 1×10^9 UFC
- Bifidobacterium longum LMG 26652 - 1×10^9 UFC
Modo de Utilização
Recomenda-se a ingestão de 1 saqueta por dia, ou segundo as necessidades, de preferência antes das refeições.
AVISO
Advertências Intolerância a algum dos componentes.
Pode observar-se o surgimento de mais gás intestinal no início da toma, recomendando-se nestes casos reduzir a dose inicial durante as primeiras tomas.
Recomenda-se a ingestão de 1 saqueta por dia, ou segundo as necessidades, de preferência
antes das refeições.
Aviso: Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado. Não deve ser excedida a toma diária recomendada. É importante manter um regime alimentar equilibrado e um modo de vida saudável. Preservar da luz e do calor, conservar em local fresco e seco, na embalagem original e a temperatura inferior a 25ºC. Manter fora do alcance e da visão das crianças.