A classe de polifenóis, encontrada no chá verde, denominada flavonóis, melhorou a capacidade dos vasos sanguíneos para reagir às mudanças no fluxo sanguíneo em vários ensaios clínicos. A glucorapanina e o sulforafano da família Brassica de vegetais (que incluem brócolos, couves e couves de Bruxelas) demonstraram reduzir os níveis de colesterol e reduzir os níveis de inflamação através da ação antioxidante.Os flavonóides citricos demonstraram propriedades anti-inflamatórias e são considerados cardio-protetores.
Ensaios clínicos recentes com extratos ricos em quercetina, demonstraram que ela pode reduzir a pressão arterial em indivíduos com hipertensão de baixo grau e melhorou a função do revestimento dos vasos sanguíneos. A salsa p.ex é, também, uma fonte de compostos bioativos que se mostram antioxidantes e que ajudam a impedir que as plaquetas sanguíneas se aglomerem.
Os polifenóis podem ter efeitos benéficos em diabéticos, um grupo de pacientes com risco elevado de Doença Cardiovascular. Num estudo de diabéticos do tipo 2, o consumo de flavonóides resultou em reduções significativas na resistência à insulina, numa melhoria da sensibilidade à insulina e uma diminuição dos níveis de insulina.
O risco de doença cardíaca coronária estimada a 10 anos também foi reduzido após a intervenção dos flavonóides.
Estes nutrientes podem ser agrupados de acordo com os seus alvos de saúde específicos
1. Anti-tumorais (EGCG, Quercitina, Fitoesteróis, Scutellaria, Saw Palmetto, Curcumin, Cordyceps, Reishi)
2. Anti-angiogénicos e prevenção de metástases cancerígenas (EGCG, Scutellaria, Curcumin, Cordyceps, Reishi)
3. Desintoxicação e apoio hepático (Scutellaria, Isotiocianatos (bróculos), Curcumin, Saw Palmetto, Cordyceps, Reishi)
4. Modulação hormonal (Fitoesteróis, Scutellaria, Saw Palmetto, Curcumin, I3C)
5. Anti-microbianos (Scutellaria, Cordyceps)
6. Anti-inflammatórios e anti-oxidantes (EGCG, Quercitina, Curcumin, Scutellaria, Curcumin, Isotiocianatos (bróculos), Cordyceps, Reishi)
7. Regulação imunitária (Astragalus, Scutellaria, Curcumin, Cordyceps, Reishi)
Esta fórmula exclusiva é concebida para
• Ativar a via genética Nrf2 que regula a produção de antioxidantes importantes, como a glutationa e o superóxido dismutase (SOD), bem como enzimas de desintoxicação, incluindo a glutationa-S-transferase, enquanto que baixa a regulação de fatores inflamatórios, tais como o NF-kB.
• Inibir a angiogénese e, consequentemente, a metastização.
• Modelar a função hormonal, anti-inflamatória e anti-tumoral.
• Reforçar o sistema imunitário e desintoxicar o fígado.
As nossas células estão cada vez mais sujeitas a pressões enormes devido a fatores ambientais, nos quais a dieta e o modo de vida têm um papel decisivo, carregando para o nosso organismo um elevado número de radicais livres e fatores inflamatórios.
O Nrf2 (NF-E2-Related Factor 2), um factor transaccional em humanos que se encontra codificado no gene NFE2L2, regula a expressão de um conjunto de genes desintoxicantes e antioxidantes que protegem o corpo das devastações produzidas pelo stresse oxidativo. Num estádio de não stresse, o Nrf2 está “ancorado” no citoplasma pelo seu inibidor específico – Keap1 (Kelch-like ECH-Associated Protein 1).
O Keap1 funciona como um sensor para os oxidantes e os xenobióticos eletrofílicos. Na presença de qualquer dessas substâncias, o Keap1 desiste da sua função de inibição e liberta o Nrf2, o que vai permitir que este se acumule no núcleo e se una com o ARE (Antioxidant Response Element) localizado nos potenciadores dos genes-alvo. Nestas circunstâncias, o Nrf2 promove a libertação de uma variedade de enzimas antioxidantes e proteínas desintoxicantes.
O referido factor nuclear derivado-eritóide 2 fator relacionado-2 (Nrf2)(a defesa celular primária contra os efeitos citotóxicos do stresse oxidativo), um membro do Cap "n“ (CNC) da família de região-leucina básica de proteínas (bZIP), desempenha, assim, um papel importante na mediação da expressão génica ARE (Antioxidante Response element). Além disso, a investigação tem demonstrado que o Nrf2 é um importante modulador da susceptibilidade à carcinogénese induzida por carcinogénico. O papel citoprotector do Nrf2 tem sido demonstrado na susceptibilidade de eliminar cancro em ratos; portanto, a ativação da sinalização do Nrf2 e a indução dos seus genes-alvo tornam-no um alvo nutrigenómico de eleição para a prevenção do cancro. Além disso, muitos fitoquímicos são fortes activadores do Nrf2, regulando as enzimas de defesa celular através da activação da via de sinalização do Nrf2.
Já o Sulforafano (SGS), um isotiocianato de ocorrência natural derivado de vegetais crucíferos, induz enzimas de fase 2 citoprotectivas, apoiando a resposta do corpo ao stresse oxidativo e à inflamação. SGS poderá modificar resíduos de cisteína críticos de Keap1, levando à estabilização e activação da ARE através da Nrf2, induzindo enzimas de fase 2. A investigação tem demonstrado que o sulforafano, através da indução de Nrf2, protege o cérebro contra lesões hipóxico-isquêmicas e pode melhorar a função cognitiva quando administrado após uma lesão cerebral traumática.
Ingredientes
Quercitina (Sophora Japonica flores – 95% bioflavonoides) - 300 mg
Scutellaria Baicalensis (extracto de raiz 51) - 200 mg
Curcuma Longa Rizoma (estandardizado a 95% curcumina) - 200 mg
Astragalus (raiz – estandardizado a 16%) - 200 mg
Extrato de Chá Verde (folha -estandardizado a 95% polyphenols e 50% EGCG) - 200 mg
Indol-3-carbinol (13C) - 200 mg
Bróculo (extrato 101) - 200 mg
Complexo de fitoesteróis (6,53g de fitoesteróis por cada 100g de produto) - 150 mg
Reishi (Ganoderma Lucidum) Pó - 125 mg
Cordyceps Sinensis (extrato 7% manitol) - 60 mg
Saw Palmetto Extrato (baga -estandardizado a 45% de concentração lipídica) - 60 mg
Composição
Por 4 cápsulas
- Quercitina (Sophora Japonica flores)(95% biofalvonoides-HPLC) - 300 mg
- Scutellaria Baicalensisi raiz extrato 51 - 200 mg
- Curcuma longa rizoma (estandardizado a 95% curcumina) - 200 mg
- Astragalus membranaceus raiz (estandardizado a 16% polissacáridos 51) - 200 mg
- Extracto de Chá Verde (folha) (estandardizado a 98% polifenóis e 50% EGCG) - 200 mg
- Bróculos extrato (fornece Indol-3-Carbinol) - 200 mg
- Complexo de Fitoesteróis - 150 mg
- Reishi (Ganoderma Lucidum) pó - 125 mg
- Cordyceps Sinensis extrato 7% manitol - 60 mg
- Saw Pamletto - Palma Enana extrato (baga)(estandardizado a 45% lipídica concentração) - 60 mg
Modo de Utilização
Adultos devem tomar 2 a 4 cápsula ao dia, ou segundo prescrição profissional.
AVISO
Não contém qualquer tipo de alergénicos.