SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Depurlax Infusão – 25 saquetas – DietMed

Preço de mercado
4.46

Preço Nutribio Pro
3.35
(iva incluído)

LIBERTE-SE…

Funcho e Dente de Leão
Efeito Imediato
Infusão com sabor a Menta

REF: 5605481111044

- Ação laxante
- Estimula o peristaltismo intestinal
- Promove a saúde intestinal
- Propriedades digestivas

A prisão de ventre ou obstipação, é apontada como uma das principais queixas gastrointestinais, devido ao impacto significativo na qualidade de vida, afetando o bem-estar físico e emocional.

No mundo ocidental existem diversos fatores que condicionam o funcionamento intestinal, tornando-o mais lento o que leva a obstipação. Estes fatores podem corresponder a doenças que afetam, secundariamente, o intestino, como, por exemplo, doenças neurológicas (esclerose múltipla, doença de Parkinson) e doenças metabólicas (diabetes, hipotiroidismo) ou a doenças próprias do intestino ou do ânus (inflamação, tumores, zonas de estenose no intestino). A obstipação pode dever-se, igualmente, a fatores externos como vida sedentária, exposição ao stress ou por uma alimentação desequilibrada e pode ser provocada ou agravada por diversos medicamentos. Os fatores psicológicos são outras causas habituais de prisão de ventre aguda e crónica.

De acordo com a duração da sintomatologia, a obstipação pode ser aguda ou crónica. A obstipação aguda é temporária, normalmente, com duração inferior a duas semanas, ocorre subitamente e, após o desaparecimento da causa, o organismo retoma o funcionamento normal do intestino. A obstipação crónica poderá manifestar-se durante meses ou anos.

A obstipação crónica pode ter várias consequências como o surgimento de hemorroidas, fissuras anais, incontinência fecal, entre outras. O contacto prolongado de fezes no intestino pode resultar em consequências para alguns órgãos pélvicos como o útero, reto, bexiga e vagina e, devido à presença de fezes compactas, a parede do cólon é comprimida e, nalguns casos, pode resultar em ulceração. O tratamento da obstipação é deveras importante, pois para além destas consequências referidas, o intestino grosso tem funções orgânicas relevantes.

Na maioria dos indivíduos saudáveis a frequência das evacuações é inferior a três vezes por dia e superior a três vezes por semana, contudo não há um padrão de funcionamento intestinal definido, é variável de pessoa para pessoa.

No entanto, considera-se que está obstipado se tiver dificuldade persistente em evacuar, se a evacuação obrigar a grande esforço, ou se há duas ou menos evacuações por semana (ou se houve uma redução recente do número de evacuações habitual).

INDICAÇÕES DE BOM USO
Para promover o funcionamento do trânsito intestinal.
Elimina os excessos do organismo.
Reduz a “barriga inchada”.
Alívio dos sintomas de obstipação


Ingredientes
Cavalinha (Equisetum arvense L., planta) 15%, Funcho (Foeniculum vulgare Miller, sementes) 15%, Sene (Cassia angustifolia Vahl., folhas) 25%, Sene (Cassia angustifolia Vahl., folículos) 25%, Dente de Leão (Taraxacum officinale Weber, planta) 10%, Menta (Mentha x piperita L., folhas) 10%.

Composição

Por 1 saqueta

  • Cavalinha (Equisetum arvense L., planta) 15%
  • Funcho (Foeniculum vulgare Miller, sementes) 15%
  • Sene (Cassia angustifolia Vahl., folhas) 25%
  • Sene (Cassia angustifolia Vahl., folículos) 25%
  • Dente de Leão (Taraxacum officinale Weber, planta) 10%
  • Menta (Mentha x piperita L., folhas) 10%


Modo de Utilização
Colocar uma saqueta numa chávena e juntar água a ferver. Esperar 4 a 5 minutos, retirar a saqueta e o chá está pronto a beber.
Pode tomar até 4 chávenas ao longo do dia.

AVISO
Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e equilibrado e de um modo de vida saudável. Manter fora do alcance e visão das crianças. Não exceder as dosagens recomendadas. Manter em local fresco e seco, ao abrigo da luz, calor e humidade. Em caso de gravidez ou amamentação a toma deve ser feita sob indicação médica. Não utilizar em caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interações de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação.