Acidum hydrocyanicum
Estimulação respiratória numa primeira fase (reactiva) angustiante, podendo existir tosse sufocante, espasmo da glote (garganta a apertar-se), sensação de asfixia seguindo-se de esgotamento e colapso cardio-respiratório, com dispneia, cianose (extremidades frias e azuladas); sensação de frio glacial; palpitações intensas e/ou arritmia, pulso imperceptível, ansiedade extrema; convulsões e até desmaio.
Ammonium carbonicum
Dispneia, taquicardia e suores frios; insuficiência respiratória e cardio-renal (colapso total); ouvem-se fervores respiratórios (acúmulo de secreções); “opressão no peito”, dores torácicas e parece que sufoca ao adormecer; eventualmente epistaxes de sangue escuro de manhã ao lavar a cara; tendência para desmaiar; tipicamente pessoas obesas (não obrigatoriamente!), sonolentas, inactivas, cianosadas e sem forças; agrava às 3-4h da manhã; sono prolongado e obnubilação (torpor) diurna.
Camphora
Sensação de frio e o próprio contacto com o corpo da pessoa dá a sensação de gelo; angústia cardíaca com sensação da morte estar próxima; estado de choque, prostração profunda, podendo chegar ao colapso total; suores frios, pele fria, pálida e com cianose, mas destapa-se e atira a roupa da cama; impotência mas com erecções “descabidas”; necessidade de urinar com frequência, sendo no entanto difícil, dolorosa e gota a gota.
Carbo vegetabilis
Ausência de energia vital, angústia extrema, dispneia, insuficiência cardio-respiratória aguda (arritmia, hipóxia e hipercápnia), suores frios, colapso e coma; melhora se for “abanado” (arejado); cianose das extremidades, estase venosa e pele fria; dispepsia por intolerância às bebidas com álcool e às gorduras; meteorismo; úlcera de perna e até gangrena dos dedos dos pés.
Tabacum
Náuseas com vertigens e salivação; astenia; vasoconstrição com pele fria, suores e estado sincopal “gelado”; precordialgia retrosternal; melhora ao arejar e na cama se se destapar.
Veratrum album
Prostração e astenia intensa; face pálida; sensação de estar gelado (o corpo está frio), com suores frios (em especial na testa) e pele fria contrastando com a sensação de ardor interno apetecendo bebidas frias; palpitações e pulso lento; cianose das extremidades; dores abdominais tipo cãibra; vómitos e pré-síncope; melhora se deambular.
Ingredientes
10 ml contêm Acidum hydrocyanicum D6 1 ml, Ammonium carbonicum D4 1 ml, Camphora D4 2 ml, Carbo vegetabilis D30 1 ml, Tabacum D6 1 ml, Veratrum album D4 3 ml, Ethanolum / Aqua purificata. Preparado segundo as normas da Farmacopeia Homeopática Alemã. Contém 38% Álcool.Modo de Utilização
Salvo outra indicação, a dose habitual para adultos e, após consultar o médico, adolescentes maiores de 12 anos é de 5 gotas, diluídas ou não num pouco de água, 1 vez por dia.AVISO
Medicamento homeopático sem indicações terapêuticas aprovadas.
N.º de registo no Infarmed 018 42 34.
Salvo outra indicação, a dose para adultos é de 5 a 10 gotas diluídas ou não num pouco de água, 1 a 2 vezes por dia, 30 minutos antes das refeições. Para crianças maiores de 12 anos, a dose é de 5 a 8 gotas de acordo com o acima mencionado.
Aviso: Conservar em local fresco, seco e ao abrigo da luz.Não exceder a toma diária recomendada.
Evite o produto em caso de alergia ou sensibilidade a algum dos ingredientes.Se estiver grávida, a amamentar, a tomar alguma especialidade farmacêutica ou se sofre de alguma doença, consulte o seu médico ou técnico de saúde antes de tomar este suplemento.Os suplementos alimentares não devem ser utilizados como substitutos de um regime alimentar variado e de um estilo de vida saudável.Manter fora do alcance das crianças.