Promoção!
Preço Nutribio Pro
REF: 5601607076822
Liquid Magnesium – 10 Vials – GoldNutrition
Preço de mercado
€12.99Preço Nutribio Pro
€11.04
(iva incluído)
(iva incluído)
Rapida reposição de magnesio
SUPLEMENTO ALIMENTAR INDICADO PARA:
– Reposição de magnésio;
– Evitar Cãibras
– Melhoria da eficiência muscular durante o exercício
– Redução do cansaço e da fadiga.
Liquid Magnesium GoldNutrition® é uma fórmula que contém uma combinação de citrato de magnésio e bisglicinato de magnésio, duas formas de magnésio com elevada biodisponibilidade e absorção.
Uma das funções principais do Magnésio é contribuir para o relaxamento dos músculos quando há carências de Magnésio, podem ocorrer espasmos e cãibras musculares. O Magnésio é também muito importante para a função nervosa. Nos atletas, e em especial naqueles que praticam desportos de endurance com treinos prolongados, é frequente existirem défices de Magnésio provocados maioritariamente pelo seu desgaste a nível muscular, bem como pela sua eliminação através do suor.
O Magnésio também é fundamental para a hidratação celular, uma vez que torna a membrana permeável á água e aos fluidos eletrolíticos, o que é determinante, nomeadamente nos desportos de longa duração. A suplementação com Magnésio torna-se assim indispensável em todos os atletas, para evitar a fadiga muscular e melhorar a recuperação pós treino.
A esta fórmula foi ainda enriquecida com vitamina B6 que aumenta a absorção e a utilização deste mineral; riboflavina e o ácido pantoténico que participam no metabolismo energético, cujo correto funcionamento é fundamental na prática de exercício a intensidades mais elevadas.
A carência de magnésio, entre outras coisas, quer seja pela dieta ou pelo desgaste provocado pelo exercício físico pode, em especial naqueles que praticam modalidades de endurance mais prolongadas (perdas pelo suor e desgaste muscular), provocar fadiga muscular, cãibras e atrasar as recuperações. O Magnésio é necessário em todas os desportos que necessitam do metabolismo glicolítico, logo se houver uma baixa ingestão de magnésio, pode acontecer uma redução da eficiência muscular durante o exercício submáximo.
ALEGAÇÕES NUTRICIONAIS E DE SAÚDE
- O Magnésio contribui para a redução do cansaço e da fadiga.
- O Magnésio contribui para o normal funcionamento muscular.
- O Magnésio contribui para o normal metabolismo produtor de energia.
- O Magnésio contribui para o equilíbrio dos eletrólitos.
COMBINA BEM COM
- Água
- Bebidas isotónicas
- Barritas ou géis energéticos
Magnésio
Sendo um dos mais abundantes minerais existentes no corpo humano, tal como o fósforo e o cálcio, é muito importante para o bom funcionamento do mesmo. 50% deste total de magnésio encontra-se nos tecidos moles, ossos dentes e músculos, sendo muito importante no processo de relaxamento muscular; os restantes 50% fazem parte de sistemas enzimáticos, indispensáveis para a absorção dos nutrientes, necessários às células funciona como cofator de mais de 300 enzimas envolvidas no processo de transmissão de impulsos nervosos, relaxamento musculares, produção de ATP, metabolismo das proteínas, das gorduras e açúcares.
Uma das funções principais do Magnésio é contribuir para o relaxamento dos músculos quando existem carências de Magnésio na dieta, podem ocorrer espasmos e cãibras musculares, tremores e convulsões. O Magnésio é também muito importante para a função nervosa.
Acão Muscular
O Magnésio tem uma importante função a nível neuromuscular, atuando em simultâneo com o cálcio. O cálcio é um estimulador das contrações musculares e o Magnésio, pelo contrário, promove o relaxamento do músculo. Durante o esforço físico, ocorre a nível muscular uma abertura dos canais de cálcio no sarcómero (unidades básicas dos músculos) para promover a entrada do mesmo e estimular a contração muscular. Uma vez terminada a atividade, o Magnésio atua como um bloqueador natural destes canais, facilitando o relaxamento do músculo.
Quando existe um défice de Magnésio, o músculo permanece contraído, dando origem a cãibras, cansaço muscular e, por vezes, arritmias cardíacas. Pode ser também mais fácil em situações de défice contrair lesões como ruturas ou micro ruturas musculares.
Nos atletas, e em especial nos fundistas, é frequente existirem défices de Magnésio provocados maioritariamente pelo seu desgaste a nível muscular, bem como pela sua eliminação através do suor; nestes casos aconselha-se uma suplementação de 400mg/dia.
Ao nível do treino de força, foi realizado um estudo com um grupo de atletas, aos quais foram administrados 720mg/dia de Magnésio, durante oito semanas. Verificou-se um aumento da força muscular, provavelmente pelo aumento da síntese proteica. Nestes casos, as doses recomendadas poderão variar entre 500-700mg/dia. Nos atletas, o Magnésio está envolvido na glicólise e no ciclo do ácido cítrico e, como tal, as suas necessidades estão aumentadas e, pode ser afetada a performance do atleta em caso de défice deste mineral..
Sistema Nervoso
A nível neurológico o Magnésio atua conduzindo os impulsos elétricos no axónio; um estudo feito em 165 estudantes do sexo masculino, demonstrou que o défice de Magnésio levou ao aparecimento de depressões, esquizofrenia e dificuldade em dormir.
O Magnésio é fundamental para a produção de serotonina, um neurotransmissor que entre outras funções está relacionado a depressão, quando esta apresenta níveis baixos, pode causar complicações neurológicas comportamentais (ansiedade, irritabilidade, mudanças de humor, nervosismo e hiperatividade).
Prevenção da fadiga e recuperação pós-treino Quando existe um défice de Magnésio, o músculo permanece contraído dando origem a cãibras, cansaço muscular e por vezes arritmias cardíacas. Nos atletas, e em especial nos fundistas, é frequente existirem défices de Magnésio provocados maioritariamente pelo seu desgaste a nível muscular bem como pela sua eliminação através do suor; nestes casos aconselha-se uma suplementação de 400mg/dia. A suplementação com Magnésio torna-se assim indispensável em todos os atletas para evitar a fadiga muscular e melhorar a recuperação pós treino pois, permite o funcionamento do metabolismo celular e a síntese proteica.
Vitamina B6 e Riboflavina
As vitaminas B (riboflavina e vitamina B-6) são necessárias para o metabolismo produtor de energia do organismo. Indivíduos com níveis baixos destas vitaminas podem ter capacidade diminuída de realizar exercícios em altas intensidades. Estudos recentes sugerem que a prática de exercício físico aumenta as necessidades de riboflavina e vitamina B6.
A Vitamina B6 participa também no metabolismo do magnésio, facilitando a sua captação celular, limitando assim a sua excreção e aumentado sua capacidade de intervenção no metabolismo celular.
água, humidificante (glicerol), reguladores de acidez (ácido málico, citrato de sódio, ácido cítrico), citrato de magnésio, bisglicinato de magnésio, aroma de limão, espessantes (goma de celulose, goma xantana), conservante (sorbato de potássio), D-pantotenato de cálcio, cloridrato de piridoxina, riboflavina
Ingredientes
água, humidificante (glicerol), reguladores de acidez (ácido málico, citrato de sódio, ácido cítrico), citrato de magnésio, bisglicinato de magnésio, aroma de limão, espessantes (goma de celulose, goma xantana), conservante (sorbato de potássio), D-pantotenato de cálcio, cloridrato de piridoxina, riboflavinaComposição
Por vial
- Riboflavina - 0,7 mg (50% VRN)
- Vitamina B6 - 0,7 mg (50% VRN)
- Ácido pantoténico - 3 mg (50% VRN)
- Magnésio - 250 mg (67% VRN)