SE PRECISAR DE AJUDA LIGUE
911 543 282
(Chamada para a rede móvel nacional)

PORTES GRÁTIS A PARTIR DE 50€

DESCONTOS EXCLUSIVOS

Minha conta Entrar / Registar

Promoção!

Carvão Vegetal + Acidophilus – 60 cápsulas – Soldiet


Esgotado

Complexo de Carvão Vegetal Activado + Plantas + Acidophilus

– Colite Ulcerosa
– Flatulência
– Digestão Difícil
– Obstipação
– Aerofagia
– Colite Espasmódica

REF: 5600501132405

Carvão vegetal activado
O carvão vegetal activado é obtido a partir de matéria vegetal através de processos de carbonização adequados. Após a sua administração oral, o carvão não é absorvido pelo tracto gastrointestinal, sendo excretado pelas fezes.
Encontram-se descritos para o carvão activado alguns efeitos secundários, que geralmente são de carácter leve e transitório. Na sua maioria resultam de um prolongamento da sua acção farmacológica, afectando principalmente o aparelho digestivo. As reacções adversas mais características, embora ocasionais (1-9%), são vómitos e obstipação. Se a dose de carvão administrada for elevada, pode conferir uma coloração negra às fezes mas que é inofensiva.
A administração simultânea de carvão activado com medicamentos (ácido acetilsalicílico, anti-diabéticos orais, digoxina, paracetamol, anti-epilépticos, fenilbutazona, furosemida, etc.) pode resultar na absorção destes fármacos e consequentemente numa redução da sua absorção e eficácia. Deste modo, recomenda-se evitar a administração concomitante com medicamentos, separando a toma por um intervalo no mínimo de 2 horas.

Pimpinella anisum, Anis Verde
As partes aplicáveis da planta são os frutos, o oleo, a folha e a raiz. O Anis verde contém eugenol, anetol, metilcavicol, anisaldeído, estragole, linalol, entre outros constituintes. (Natural Medicines Comprehensive Data Base)
O Anis verde tem uma acção carminativa, favorece a digestão, reduz a flatulência e é ainda, um excelente agente antioxidante.
O Anis verde assume, assim, uma acção de extrema importância em regimes de emagrecimento, pois facilita as digestões, consequentemente, reduz a flatulência, reduzindo o volume de gás que se acumula na zona abdominal e que produz a sensação desconfortável de “inchaço”.

Foeniculum vulgare, Funcho
O funcho (Foeniculum vulgare Miller) é uma planta carminativa aprovada pela Comissão E Alemã e pela ESCOP (European Scientific Cooperative on Phytotherapy) em problemas dispépticos, do tipo de flatulência e meteorismo.
O funcho é uma planta aromática utilizada frequentemente na alimentação, com segurança bem estabelecida.
O funcho, devido principalmente ao seu elevado conteúdo em óleo essencial (2 a 6%) rico em anetol, atenua a formação de gases intestinais e favorece a sua eliminação pós-prandial por flato ou eructação, exercendo ainda uma acção antiespasmódica (diminui os espasmos do tracto gastrintestinal). Esta planta aromática é ainda utilizada como eupéptica e na disquinesia biliar, favorecendo a digestão e reduzindo a flatulência que surge na sequência de más digestões.

Mentha piperita, Hortelã Pimenta
A hortelã-pimenta é uma planta herbácea vivaz aromática que se encontra difundida por toda a Europa e América do Norte (Proença da Cunha et al., 2006; Blumenthal et al., 1998).
As folhas de hortelã-pimenta são utilizadas com fins medicinais há vários séculos, de acordo com os registos das antigas populações grega, romana e egípcia, sendo ainda hoje utilizada principalmente para os problemas digestivos, incluindo indigestão, náuseas, espasmos, mas também para problemas respiratórios e cefaleias

Lactobacillus acidophilus
O tracto intestinal saudável contém um número de bactérias mais elevado que o número total de células do organismo inteiro. Durante muitos anos, estes microrganismos foram frequentemente ignorados enquanto elemento crítico para o nosso bem-estar. Um crescente número de estudos confirmou os efeitos positivos e o potencial dos lactobacilos e probióticos em geral nos seres humanos.
A microflora endógena não só é muito importante para um correcto processo digestivo como está envolvida no metabolismo dos hidratos de carbono, proteínas e gorduras, participando ainda na síntese de vitaminas.
Paralelamente, exerce um efeito de barreira, protegendo o tracto gastrointestinal no que diz respeito à possível colonização por espécies patogénicas.
A densidade destas populações varia ao longo do tracto intestinal podendo ocorrer oscilações durante infecções, stress, acção de medicamentos, alterações climáticas ou o envelhecimento. A redução desta barreira pode significar um aumento da susceptibilidade do organismo a doenças, sendo da maior importância a manutenção do seu equilíbrio.


Ingredientes
Carvão Vegetal Activo 71,43%; Pimpinella anisum, Anis Verde (fruto) 12,86%; Foeniculum vulgare, Funcho (sementes) 5,71%; Mentha piperita, Hortelã Pimenta (folhas) 4,29%; Lactobacillus acidophilus (1x10 CFU/g) 0,86%; Anti-aglomerante Estearato de Magnésio

Composição

Por 2 cápsulas

  • Carvão vegetal activado - 750 mg
  • Pimpinella anisum, Anis Verde - 135 mg
  • Foeniculum vulgare, Funcho - 60 mg
  • Mentha piperita, Hortelã - 45 mg
  • Lactobacillus acidophilus - 9.000.000 CFU


Modo de Utilização
Administração por via oral. Tomar 1 cápsula após o pequeno almoço e outra após o jantar.

AVISO
O produto não deve ser utilizado no caso de hipersensibilidade, alergia e quando estejam descritas interacções de outro produto com qualquer um dos constituintes da formulação. Não são conhecidas interações para as doses presentes no produto. Não exceder as dosagens recomendadas. Este produto não deve ser utilizado como substituto de um regime alimentar variado. Devido à inexistência de estudos que confirmem a segurança de utilização em caso de gravidez e aleitamento, este suplemento não deve ser utilizado nestas situações, salvo indicação médica. Este produto é geralmente bem tolerado, raramente poderão surgir alguns efeitos adversos como distúrbios gastrointestinais ou reações alérgicas.